Olá a todos! Hoje estou de regresso com uma nova experiência gastronómica, há muito na lista – desde que soubemos que ia abrir. O Fuji Experience – sushi experience.
O empresário Paulo Ribeiro (proprietário de um ginásio de renome, HL Health Club), em conjunto com o seu sócio, João Tavares, decidiram convidar o Chef José Pereira (cujo trabalho conheço através do restaurante Õtaka, do qual é proprietário e Chef) para Chef executivo.
E, quando soube qual seria o conceito do restaurante e quem seria o Chef, só podiam vir coisas muito boas (deixo no final do artigo os links para todas as nossas experiências até agora no Õtaka).
Pois bem, nesta Terça-feira decidimos comemorar o aniversário da minha namorada (Ilhoa.pt) com mais uma experiência especial. Connosco veio o João (meu cunhado) que também gosta de sushi) – e a quem agradeço imenso pois ofereceu-nos o jantar.
Começando pelo espaço em si, é pequenino, muito acolhedor, 6 mesas e 4 lugares de balcão (permitindo apenas 16 clientes no total). O que é bom, torna o ambiente sossegado e permite mesmo desfrutar no maior conforto.
A decoração é fantástica, com produtos (cadeiras) feitas por artesão local. (algo que vi no instagram aquando da preparação do espaço – espero não estar enganado neste detalhe)
Decoração cuidada, minimalista, tudo à base de madeira o que dá aquele toque ecológico. Fui acompanhando os trabalhos de preparação do espaço e fiquei fã imediatamente. E, no local, confirmou-se.
E, no que toca àquilo que é mais importante numa ida a um restaurante (a comida), tudo perfeito! O cuidado do Chef na apresentação dos pratos, os sabores dos mesmos. Único!
Comem-se com os olhos!!! À medida que íamos terminando os pratos, ia apreciando os pratos que iam chegando às outras mesas – um regalo!
Outra factor determinante numa experiência destas é também o Customer Service (atendimento ao cliente). Tal como no Õtaka, a equipa foi escolhida “a dedo”. Atendimento digno de 5 estrelas.
Isto tudo para dizer que, no Fuji Experience, o atendimento foi mesmo 5 estrelas, tal como a comida. Como tal, é por estas e por outras que há pessoas que marcam pela diferença. E quando é pela positiva, há que recomendar, recomendar e recomendar!
Falar de Customer Service (sim, adoro o termo inglês) é também sinal de ter partilhado uma story no instagram e o próprio Chef executivo, José Pereira ter-me contactado para saber como tinha corrido a experiência.
Acho isto incrível, dos melhores sentimentos que se podem ter quando se vai a um local e temos esta atenção/preocupação toda virada para nós.
E, de seguida, deixo-vos com as fotografias dos pratos que nos apresentaram.
Fomos para o Signature Dishes, onde têm vários pratos à escolha.
COUVERT – atum-rabilho.
URAMAKI SALMÃO – 8 peças. Rolo de Salmão, Abacate e Sésamo.
SOFTSHELL CRAB ROLL – 6 peças. Rolo de Caranguejo, Abacate, Pepino, Cebolo e Ovas Tobiko.
NEGI TORO – 6 peças. Rolo de Toro e Cebolinho.
SELEÇÃO DE NIGIRIS – 10 peças. Diversos tipos de peixe com base de arroz.
MOCHIS – 3 peças. Sobremesas típicas japonesas.
Se é recomendável? Sim, altamente recomendável! Tal como no Õtaka, pretendo voltar lá e ir-me aventurando na subida da fasquia (para menus maiores – no caso em particular, será o Fuji Omakase Experience – que em Japonês significa “Deixo à escolha do Chef”).
Para os amantes de sushi, sem dúvida, paragem obrigatória.
E para a equipa toda do restaurante, os meus sinceros parabéns, continuação de muito sucesso, que bem merecem!
Outros links:
1ª. ida – ÕTAKA: UMA EXPERIÊNCA GASTRONÓMICA DIFERENTE
2ª. ÕTAKA: O MELHOR RESTAURANTE EM SÃO MIGUEL
3ª. ida – ÕTAKA – SABE BEM VOLTAR!
4ª. ida – ÕTAKA – DESCONFINAR COM QUALIDADE
Fontes:
FUJI Experience – Sushi Experience – website com a carta
FUJI Experience – Sushi Experience – Facebook
picpholio says
Délicieux !
NunoFranca says
Indeed! It was delicious!
Thanks for your feedback.
O Customer Service é mesmo importante para nos ajudar a desfrutar de uma refeição excelente. Gostava de ter este restaurante aqui em Toronto! Quem adivinharia que teriamos de ir aos Açores para comer sushi! Como os tempos mudaram. Ainda bem! Bom aproveito para ti e a tua simpática namorada.
É verdade, Emanuel! Eu, cada vez mais, dou importância ao Customer Service. Aprendi isto com muitos anos de trabalho (14 anos, ainda muito jovem) e com o Alojamento Local (Turismo), pois já tive muitos hóspedes super exigentes.
E, ir a um restaurante (ou hotel, etc) e ter esta atenção, é fantástico.
Olhe, tem aqui uma boa razão para visitar a ilha novamente. 😀
Abraço, muito obrigado!