Ontem foi o dia de, finalmente, irmos à praia da Amora, localizada em São Miguel, na freguesia da Ponta Garça.
Da última vez que tentamos ir a esta praia, as escadas para o local estavam destruídas (pormenor que não me lembrava mas a Beatriz já me corrigiu e com razão!).
É uma praia isolada, pelo que tem pouco público e o acesso também não é muito fácil (para aqueles que não estão preparados fisicamente).
Tem bastante areia, também uma mistura de calhau (pedra), pelo que, ao escolher o lugar para relaxar, convém ter isto em conta.
E ontem, por sorte, tivemos um dia bastante quente e, mesmo com guarda-sol, acabei por apanhar um pequeno escaldão nas pernas e pés… 😅
Como o tempo estava fantástico, a visibilidade de São Miguel era tal que conseguíamos ver da praia (e um pouco por toda a costa sul) a ilha vizinha, Santa Maria.
Como a fotografia foi feita com o iPhone, ao fazer zoom digital perdia qualidade, pelo que não a partilhei aqui.
E tal, como já tinha referido acima, abaixo deixo uma fotografia, já no/na regresso/subida, um pouco mais visível novamente a ilha de Santa Maria.
Como digo e repito… aqui nos Açores temos coisas fantásticas, basta sabermos explorar e aproveitar aquilo que de melhor a Natureza nos dá.
Então, para aqueles que pretendem vir aos Açores e explorar uma (ou as 9) ilhas, venham, mas em segurança.
Os Açores não vão fugir, pelo que, quando esta coisa toda da Covid-19 acabar, vão ter aqui muitas coisas a explorar aqui na ilha (e nas outras)… e aqui no blogue, terei muito conteúdo para vos ajudar/inspirar!
De seguida, deixo-vos com um pequeno vídeo (com o telemóvel), nada de especial, mas que dá para ver um bocadinho da vista e usufruir do som.
Mais um pouco sobre a praia aqui.
Outros artigos com fotografias.
Carlos Faria says
Por entre a folhagem lá consegui ver Santa Maria, também conheço o perfil dela a maiores altitudes o que ajuda, na foto tirada na praia não, esse é um problema que eu tenho com o meu smartphone em mostrar a Graciosa cá da minha ilha….
Não conheço a praia da Amora, mas adorei ver os filões a cortar os piroclastos e a gruta escavada nestes últimos.
O teu entusiasmo por fotografia faz-me lembrar o meu colega de curso e de residência em Lisboa, só que ele hoje apesar de geólogo vive mesmo é da fotografia e também observa as minhas fotos de smartphone e comenta a paisagem (não as fotos)
NunoFranca says
Muito obrigado pelas palavras, Carlos!
Fico muito contente por ter gostado do artigo.
Sim, é essa a desvantagem do telemóvel. Ainda ponderei levar a minha máquina a sério, mas pensei: Praia, pequeno trilho, mais coisas para carregar. Optei por não levar.
A geologia deste local é fantástica, foi o mesmo que pensei à medida que íamos fazendo o trilho e vendo as formações rochosas e todas aquelas coisas que se aprendeu em Geologia. 😀
Muito obrigado por visitar. 😀
Abraço,
Nuno
Não foi nada disso que aconteceu da última vez que tentámos ir à Praia da Amora! Como há foi há 4 anos, a tua memória de peixinho dourado não consegue chegar lá! Demos sim com a descida!!!! Mas estava completamente destruída, as escadas estavam todas destruídas! Ou te atiravas de um penhasco para ir à praia ou simplesmente não ias!
Wonderful pictures and post
Thank you, Leyla! 😀
I’m glad you liked it! 😀