Bom dia a todos! Com a Foto do dia – nuvens, pretendo falar-vos do que é andar pela Islândia…
A ilha tem milhares e milhares de quilómetros, durante a viagem fizemos à volta de 3000 quilómetros e, em média, íamos fazendo 200 – 300 kms por dia!
Para o condutor, que neste caso foi a Beatriz, não é fácil porque são muitas horas a conduzir. Para o pendura (que fui eu), também acaba por ser cansativo, embora muito menos, como é óbvio.
Mas também acaba por ser vantajoso porque, ao longo da estrada foi possível ir abrindo lá de vez em quando a janela e fotografando o que íamos vendo pela paisagem.
Não é permitido por lei, na Islândia, parar nas bermas da estrada, pelo que só dava para fazer este tipo de fotografias assim… Ou seja, muitas destas fotografias foram resultado de centenas de fotografias de sequência para tentar captar coisas bonitas.
Falando propriamente na paisagem em si… o vento que se fazia sentir neste dia (e um pouco como em toda a nossa viagem) fez com que as nuvens ficassem com um certo “arrasto” na direcção desse mesmo vento, o que tornou a imagem mais espectacular.
Por sua vez, junto à linha do horizonte, também notam uma ligeira “neblina”, causada pela neve também arrastada pelo vento!
As minhas dificuldades em tirar este tipo de fotografias:
- frio – com as luvas para o frio era impossível controlar bem a máquina, pelo que tinha de tirar pelo menos a da mão direita. Era complicadíssimo devido ao frio. Rapidamente ficava sem sensibilidade nos dedos para continuar a fotografar;
- vento – conjugado com o frio, ainda pior, pareciam lâminas a passar nas mãos;
- nivelamento – foi sempre complicado nivelar bem o horizonte, pelo que algumas fotografias ficaram com o horizonte ligeiramente inclinado.
Para verem mais artigos relacionados com Fotografia, cliquem aqui.
E em específico de viagem, aqui.
Deixe um comentário