
Bom dia pessoal! Espero que esteja tudo bem convosco! Vamos começar a semana com mais um artigo, desta feita, com esta Foto do dia nas Furnas.
Esta fotografia foi mais uma revisita ao baú das minhas fotografias antigas.
Foi feita em 2013, numa altura longínqua, em que não havia muito turismo na ilha, em que podíamos estar à vontade na paisagem.
Infelizmente, nesta fotografia, apanhei um fotógrafo, de vermelho, mas como sou apologista de não alterar fotografias quando há algo indesejado, decidi deixá-lo ali.
Actualmente, com o turismo ao rubro (antes da pandemia), esta zona está sempre bem composta, com bastantes turistas.
Também existe lá um parque de merendas que é ideal para juntar grupos, famílias, para se usufruir da natureza ao máximo. E como são zonas com muita floresta, no Verão é excelente para refrescar.
Há depois algumas residências para aluguer, diga-se, Alojamentos Locais, dedicadas inteiramente ao Turismo, como a Casa dos Barcos. 🚣♂️
Há também a Mata Jardim José do Canto (onde têm a tão famosa Capela de Nossa Senhora das Vitórias). Também no interior do parque irão encontrar uma cacscata.
Toda esta zona da Lagoa das Furnas é interessantíssima, pois tem muitíssimo para ver.
Inclusive, podem verificar que Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, que foi criado em 2011, com o objectivo de divulgar as acções que foram tomadas para a recuperação ecológica desenvolvidas para recuperar a qualidade da água e o ecossistema da lagoa.
Portanto, quando visitarem as Furnas, se forem pela via Sul da estrada, irão encontrar estas informações assim que chegarem às margens da lagoa.
Recomendo totalmente esta zona!
Ah, e claro! Posso deixar-vos também a recomendação de restaurantes, que fica no Furnas Lake Villas, o Líquen by Chef Ljubomir Stanisic. (isto porque fica próximo desta zona)
E deixo-vos abaixo link para artigos de Fotografia e um vídeo que coloquei hoje no YouTube, em tempos de pouco turismo, mas na Lagoa do Fogo.
Outros artigos com fotografias.
Lagoa do Fogo, São Miguel, Açores.
Bela a foto, Nuno! E o vídeo também nos dá uma boa sensação do lugar, de calma, beleza e tranquilidade… Parece um local paradisíaco mesmo! Gratidão por compartilhar 😉
Se me permite lhe dar uma dica, seria a de talvez embedar seus vídeos diretamente aqui no blog. As visualizações ainda contariam no YouTube e até mais pessoas poderiam ser direcionadas para cá… (desculpe a intromissão, é que trabalhei com mkt e ainda tenho o “vício” de analisar esse tipo de coisa). Enfim, é só uma “dica técnica” mesmo. No mais: gratidão pela foto e pela dica do passeio. Anotadíssimo!
Beijinho
Muito obrigado pelo feedback, Bea. 🙂
Fico contente por ter gostado da fotografia e do vídeo.
Vou colocá-lo no próprio artigo. 🙂
Beijinho
A great image, so much greenery and I can imagine that this place would be absolutely wonderful to visit. Very nicely presented as well.
Thank you so much, Anita!
Yes, indeed, it’s a very pleasant place to visit.
Have a great day!
É sempre bom recordar!
Muito bom, Dulce! 🙂
Obrigado.
Beijinho
Um lugar ímpar. Lendo o seu post, revivi momentos queridos das minhas passagems pelas Furnas. Obrigado.
Muito obrigado eu, pelo feedback, Emanuel.
Fico deliciado por ter feito algo assim e que tenha sentido isso. 😀
Grande abraço!