Olá a todos! Hoje é o Dia Mundial da Fotografia. E, como tal, vou partilhar hoje uma pequena “dose” de fotografias da Islândia, em particular, da primeira cascata que visitamos.
E a primeira cascata que visitamos, com um nome que não me atrevo a dizer, Seljalandsfoss. Nada fácil! Fica na costa sul da ilha e é relativamente simples chegar lá.
Ao chegarmos ao estacionamento não deixa de surpreender, mesmo à distância, vemos muitos turistas e, pela distância, parecem formigas ao pé da cascata, incrível!
Esta é a cascata milhões de vezes publicada pela internet, em que as pessoas podem circular no seu interior, se assim se pode dizer, pois existe um corredor, de onde é possível fazer imagens incríveis com cortinas de água a animar o cenário.







A beleza é incrível. Esta ilha tem tanto para oferecer, que dá uma vontade enorme para voltar lá imediatamente para descobrir coisas novas, ainda com mais calma e em diferentes estações do ano.
Sigam outros artigos aqui, com fotografias da Islândia.
Podem também ler um pouco mais sobre esta cascata aqui.
Gostei também da foto da mesa… Apetecia-me uma refeição no gelo
Mesmo, Carlos!
Também gostei muito deste enquadramento que achei que fazia todo o sentido. 😀
Abraço
A Islândia foi realmente marcante para o Nuno…para mim também seria!!
Foi mesmo, Dulce!
E ainda há mais fotografias para mostrar. 🙂
É uma viagem a não perder.
Great shots Nuno, what a fantastic sight!
Thank you so much, Brian!
I’m happy you liked it! 😀
Thanks for stopping by. 🙂
Amazing images from a very special place on earth. The photo of the snow-covered table reminds me of the cold winters in Sweden, but there was no stunning waterfall to look at when you sat there, almost frozen to ice 😉
Have a great weekend Nuno!!!
Muito belas as fotos, Nuno! Difícil é pensar em outras estações do ano por ali que não o inverno___ o gelo impera na paisagem, deixando tudo ainda mais forte e bonito!
Beijos daqui!
Muito obrigado, Bea!
Fico muito contente por gostares!
É fantástico!
Beijo
Senti com gosto o frio partilhado nestas belíssimas fotos que me refrescou hoje, um dia de muito calor aqui em Toronto. Obrigado, Nuno.
Muito obrigado, Emanuel!
Fico contente por ter refrescado o dia. 😛
Hoje está muito quente também aqui em São Miguel
ABraço