Olá a todos! Há pouco tempo começamos a ver a série American Crime Story. A série tem algumas temporadas e, por cada temporada, tem um caso mediático. A última segunda temporada que vimos, The People v. O. J. Simpson, retrata aquele que, certamente, se tornou o julgamento mais mediático de todos os tempos.
Assim, hoje partilho aqui um novo artigo, American Crime Story (review).
Assim, a história é sobre O. J. Simpson (famoso jogador de futebol americano) e o assassinato da sua ex-mulher (Nicole Brown) e companheiro desta na altura (Ronald Goldman). Basicamente, O. J. Simpson foi acusado de ter assassinado as duas pessoas mencionadas acima, mas que negou sempre.
E no local da cena do crime, foram encontradas provas que o acusavam, mas, no fundo, a forma como tinham sido encontradas deixou sempre muitas dúvidas, mas, ao mesmo tempo, o histórico de violência doméstica também voltava a colocar dúvidas sobre a realidade.
Confesso que não resisti, ao fim do segundo episódio, ir pesquisar à Internet qual tinha sido o desfecho final do caso.
A série está muito, muito bem feita, conta com excelentes actores!! No papel de O. J. Simpson, temos, nada mais nada menos que o grande, grande Cuba Gooding Jr.. Faz um trabalho exemplar neste série (como em todos os filmes que já vi). Se OJ tinha fama de ser violento, o actor americano fez questão de vestir muito bem esta característica do desportista.
E outra peça fundamental na série, é a personagem Marcia Clark (Sarah Paulson), também muitíssimo bem representada, pois a actriz faz um papel muito difícil, tendo a prova disso mesmo, foi o Globo de Ouro ganho pelo papel nesta série.
Sterling K. Brown também gostei bastante da sua representação, também como advogado de acusação, que se juntou à actriz acima mencionada.
Courtney B. Vance, a representar o advogado de O.J. Simpson, fez um papelão enorme nesta série, com tudo o que de bom se pode dizer. Não podia falhar, foi nomeado para os Globos de Ouro, embora não tenha vencido este prémio. Ganhou outros prémios relacionados com este papel.
David Schwimmer, também muito conhecido da série Friends, tem aqui nesta série um papel fundamental no desfecho final. Ele representa, nada mais nada menos que Robert Kardashian (do, hoje em dia, famoso, clã Kardashian), por ser amigo chegado de O. J. Simpson.
E, para terminar, em termos de actores principais da série, temos o tão conhecido John Travolta, que também faz parte da equipa de advogados de Simpson. Também fez um belo papel na série.
Em relação à série propriamente dita, acho que está muitíssimo boa. Há uma mistura de imagens da época, dado que o julgamento foi transmitido para milhões de pessoas, pelo que, estas imagens reais foram mesmo passadas na série também. Uma final da NBA (sim, uma final de NBA!!) interrompida para transmitir a perseguição policial, em que o suspeito conduzia um Ford SUV branco, que fora também parte da cena do crime…
Ora, se acham que não tem razões suficientes para ver a série, desenganem-se, pois acho que a série vale muito a pena ser vista! E, se não souberem o desfecho final do caso, tentem resistir até ao final e não procurem na internet o que aconteceu com O. J. Simpson!!
Em relação à história, ficamos mesmo a pensar (sem ligar ao actual), o que raio se passou? Quem é (são) o(s) responsável(eis) por este crime? Dá para pensar… Será que foi incriminado (por questões raciais)? Tanta “reviravolta” durante o decorrer da série!!
Recomendo!!! 😀
Fontes:
Deixe um comentário