Olá a todos! Hoje estou de regresso aos reviews de filmes e séries. Neste caso, provavelmente será mais de séries pois estas chegaram a um patamar de qualidade, na minha opinião, mais alto que o cinema! E começo com uma série entusiasmante: Wayward Pines
A história começa com o agente secreto Ethan Burke (Matt Dillon) a ser enviado para uma missão à procura de 2 agentes desaparecidos. Para tal, é enviado, precisamente para Wayward Pines, Idaho!
Chegado ao local, as coisas tornam-se confusas para a personagem, para quem está a ver no sofá. Assim que entra na cidade é visto como uma pessoa estranha e cuja principal abordagem é de que ninguém sai de lá com vida! A cidade está rodeada por uma muralha armadilhada com alta tensão e os avisos são sérios. Não há ligações possíveis com o exterior. Logo aí, ficamos: Mas o que se está a passar?!
Decorrido o episódio, em que reencontra a família, tudo fica mais confuso! Ficamos com o “bichinho” (vontade) para ver o que virá no próximo episódio! É incrível!
Sensivelmente durante grande parte da temporada ficamos com a pergunta:
Por que raio não se pode sair da cidade? O que há lá fora?!
Vão ficar surpreendidos!!!
Há muito tempo que não via uma série (a par desta, só mesmo Fringe) que me deixasse neste estado. Acabar o episódio e pensar: Vou ter de esperar uma semana pelo próximo episódio!!!
Assim foi, até ao final da 1ª temporada, foi angustiante esperar pelo episódio seguinte e seguinte…
Até que, mais tarde, num período em que aguardava pela segunda temporada, decidi rever a 1ª de fio a pavio! E mais cativante que isto, foi ter tido companhia da minha cara-metade que também ficou a gostar imenso da série!
Chegada a 2ª temporada, novos dramas, novas personagens! Já com o mistério desvendado, resta saber como se vai resolver a situação!
Como não vos vou dar spoilers, apenas digo que é uma série de enorme qualidade!
Merece ser vista e revista!
A minha pontuação: 9/10
Outros reviews de séries e filmes aqui.
Deixe um comentário