O Coronel Stauffenberg , um orgulhoso militar alemão, é um oficial leal que ama o seu país, mas que se vê forçado a olhar, com horror, para a ascensão de Hitler ao poder e para todos os posteriores acontecimentos da II Guerra Mundial.
Ele continua no serviço militar, enquanto procura encontrar a maneira de fazer parar Hitler antes que a Europa e Alemanha sejam destruídas. Verificando que o tempo é cada vez mais escasso, Stauffenberg decide entrar em acção, e em 1942 tenta persuadir os altos comandos do Leste a virarem-se contra Hitler e o derrotarem. Mas é em 1943, enquanto se recupera dos ferimentos sofridos em combate, que Stauffenberg reúne forças junto à Resistência Alemã, e organiza uma conspiração anti-Hitler, tendo do seu lado alguns homens das altas esferas do poder. Armado de uma estratégia astuciosa – a apelidada Operação Valquíria – ele planeia destabilizar o governo, assassinar o ditador e destituir do poder o regime Nazi. Com o futuro do mundo, o destino de milhões e as vidas da sua mulher e filhos nas mãos, Stauffenberg está confiante de ser ele próprio quem matará Hitler…
Recomendo. 😀
Curiosidades:
Durante a rodagem, 11 figurantes ficaram feridos quando caíram de um camião
Devido a um lapso, parte da película do filme foi destruída com o produto químico errado
Ao ver a foto acima (do lado esquerdo), Tom Cruise não pensou duas vezes e aceitou logo o papel, dadas as semelhanças com o Coronel. 😛
Por sua vez, o actor que tinha aceite o papel de Hitler, recusou o papel à última da hora.
Entre outras, que poderão ler na Revista Sábado de 30 de Dezembro de 2008.
Fontes:
Deixe um comentário