Bom dia a todos! Aproveito este feriado para fazer este artigo sobre um dos locais mais belos do mundo: Parque Terra Nostra – Açores
E é com orgulho que posso dizer que este lugar fica muito perto, na minha rica ilha de São Miguel, na freguesia das Furnas.
O Parque Terra Nostra faz parte do Terra Nostra Garden Hotel, mas que temos a sorte de estar aberto ao público sem termos que ser obrigatoriamente clientes do hotel.
Felizmente, em 2016, tive uma fantástica prenda de aniversário da minha cara-metade, que permitiu ficar também no hotel.
A qualidade do hotel é fantástica, a comida também. Foi dos melhores onde já estive (ou mesmo o melhor) e a vontade em lá voltar a dormir é grande. Trata-se de um boutique hotel.
E depois temos o parque… com a maravilhosa piscina de água férrea, com temperaturas a variar entre os 35 e os 40ºC (95 – 104ºF).
Um jardim botânico magnífico, com centenas de espécies (a título de exemplo, só em camélias, há mais de 600 espécies) dos mais diversos países.
Foi iniciado em 1775, quando o americano Thomas Hickling (comerciante abastado) passou por cá e decidiu criar neste espaço um local perfeito para descansar (podem ler mais um pouco no link clicando em Thomas Hickling).
Em relação ao valor da entrada, 8€ por pessoa (adulto), 4€ (crianças dos 3 aos 10 anos). O horário costumava ser das 10h-19h (Verão), mas actualmente, na página oficial só mencionam um horário (10h30-16h30). Na dúvida, liguem para lá para confirmar.
Obviamente, quem fica no hotel tem direito integral ao parque, até às 22h00.
Tem ganho ultimamente o prémio Condé Nast Johansens Awards for Excellence, um prémio internacional que reconhece a excelência de hotéis por todo o Mundo.
Abaixo deixo-vos com algumas fotografias do parque (captadas a 18 de Novembro – o meu dia de aniversário). E claro está, o vídeo com imagens também do parque.
Espero que gostem!
Paulo says
Muito bom.
NunoFranca says
Muito obrigado!
Abraço
Belas fotos! A da Alameda é fantástica.
É mesmo, Miguel.
Obrigado!
Abraço
Já visitei este parque uma ou duas vezes, mas sempre à pressa, pois na generalidade das vezes que fui às Furnas ou que por lá passei fi-lo em trabalho pelo que as visitas foram fugas no almoço, curiosamente quando passei uns dias no vale, o trabalho foi tanto e cansativo que nem deu.
Carlos,
Muito obrigado pelo feedback das suas visitas.
O que costumo aconselhar sempre a turistas quando os recebo, é precisamente que aproveitem um dia completo no parque. Assim, dá para explorar o parque e, no final, recomendo sempre o banho relaxante no tanque termal.
Abraço
Beautiful photos of a wonderful park 🙂
Thank you, Agata!
Thanks for visiting and your feedback. 😀
Olá Nuno, adorei este post. As tuas fotos ficaram magníficas. Uma bela reportagem que honra este jardim tão paradísiaco. Muito agradecido. Abraço, Emanuel
Olá, Emanuel!
Muito obrigado pelas palavras!
Deixa-me extremamente contente por saber que as fotografias foram do seu agrado.
Dá vontade para continuar a explorar.
Grande abraço,
Nuno
Sabes qual é o melhor elogio que te posso dar? Queria que fosse eu que tivesse tirado estas fotos!
Ehehe, muito bom!
Muito obrigado, mesmo!
Abraço!
Adoraria visitar ai, e sem pressa, para aproveitar todos os cantinhos. Maravilhosa foto que você tirou da Alameda das Ginkgo Biloba. Amei.
Muito obrigado, Vanessa!
É, de facto, um jardim magnífico! E este jardim, aconselho sempre um dia inteiro para usufruir dele ao máximo.
Abraço
Magnificas fotos de um lindíssimo lugar!
Visitei-o uma vez e gostei imenso. E também do banho no tanque termal, realmente uma experiência única,
Mas depois de ver estas fotos, que vontade de voltar no Outono!
Muitíssimo obrigado, Dulce!
Fico muito feliz por ter gostado das fotografias e também pela vontade que estas deram em querer voltar no Outono.
Abraço e boa semana!
Feliz Outono. Agora sei que contra-luz quer dizer backlighting. Também tenho aprendido cogumelo e queijada.
Thank you so much, Steven!
Have a great weekend!