Olá a todos! Ontem vi o filme de 2019 (dos óscares de 2020). Parasite / Parasitas – review, que surpreendeu tudo e todos ao ganhar 4 óscares (Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Filme Estrangeiro).
Assim, deixo-vos abaixo com um pequeno texto sobre Parasite / Parasitas (review).
A história retrata duas famílias, uma extremamente pobre, com o agregado familiar desempregado e desesperado em arranjar dinheiro para a sobrevivência e outra, riquíssima, que não sabe como gastar o dinheiro…
A necessidade de ambas uniu-as, mas nem tudo são rosas e, a ganância, acaba por resultar no final do filme, dramático…
Numa altura em que surgem filmes e documentários a criticar a sociedade actual, o filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho é uma obra-prima, na medida em que consegue ter várias fases na história… durante várias partes do filme ri-me a sério com a dose de humor utilizada para retratar algumas das situações das personagens.
E, se pensava que iria ter apenas e só risadas no filme, o realizador tratou de relembrar ao espectador que o propósito do filme não era apenas e só fazer rir… mas sim, fazer rir e relembrar que nem tudo são rosas na nossa Sociedade!!!
O filme tem duas horas e, a meio do filme, há alteração de “planos”, passar do ridículo que faz rir, para sério, que nos coloca a pensar…
Não quero estragar-vos o filme, por isso evitei dar-vos spoilers, mas o que posso dizer é que vale muito a pena ver o filme.
Apreciem o filme, a fotografia que também é fantástica, com uns planos bem interessantes. E claro, pensem muito, reflictam depois do filme se vale a pena a sociedade continuar assim, desta forma…
Porque, a questão no final do filme, é a seguinte:
Quem são os verdadeiros Parasitas da história? Os pobres ou os ricos?!
Partilhem a vossa opinião abaixo nos comentários!!
Fontes:
Outros reviews de filmes aqui.
Carlos Faria says
Gostei da estória do filme, apesar de ter uma sequência de violência que considerei excessiva. Já agora para fotógrafo aquela mansão é um monumento escultura para fotografia
NunoFranca says
Muito obrigado pelo feedback, Carlos.
E, realmente, para quem gosta de fotografia, aquela mansão é brutal e com uma luz tremenda para se fotografar. Que arquitectura!! 🙂
Abraço 🙂