How might your life be better with less? MINIMALISM: A DOCUMENTARY ABOUT THE IMPORTANT THINGS examines the many flavors of minimalism by taking the audience inside the lives of minimalists from all walks of life—families, entrepreneurs, architects, artists, journalists, scientists, and even a former Wall Street broker—all of whom are striving to live a meaningful life with less.
Um documentário que fala da possibilidade de se ter uma vida com menos, menos coisas físicas, para que nos preocupemos com coisas realmente importantes e não com o excesso de consumismo a que a Sociedade nos habituou.
No fundo, dá-nos uma noção do que é o consumismo, dá-nos exemplos das famosas Black Friday (Sextas-feiras Negras) com “promoções” (ir)reais…. Dos atropelos que nelas existem e, em alguns casos, das mortes que já se ouviu falar noutras vezes.
No documentário irão ver dois jovens que fazem parte daquela rede The Minimalists, que quer ter o mínimo de coisas materiais na sua vida e realmente dar importância àquilo que realmente dão utilidade.
É fácil aderir a este grupo, abdicar de tudo o que não utilizamos? Nem por isso… Eu falo por mim.
Vale a pena verem o documentário.
Mais um documentário de qualidade, adquirido pela Netflix.
O que acharam do trailer?
O bom de ver visto este documentário, além do tema, foi ter conhecido o seu realizador, Matt D’Avella, YouTuber, que passei a seguir desde aí.
E se quiserem saber como o Matt conseguiu chegar à Netflix, o próprio explica num dos seus vídeos mais recentes How I god my film on Netflix.
Fontes:
Deixe um comentário