Respondendo ao desafio colocado pelo Paraíso do Inferno. Este consiste em enumerar 10 coisas que nos causem uma sensação de prazer e culpa em simultâneo.
1º Implicar/ fazer com que as pessoas impliquem comigo:
Sou chato, muitas vezes… o que é mau.
2º Comprar coisas desnecessárias:
Comprar coisas relacionadas com as novas tecnologias. 😀
Telemóvel, por exemplo, tenho um que nem sequer tem um ano, mas fartei-me da duração da bateria do mesmo… como as minhas economias estavam boas e porque sou poupadinho, comprei outro… tenho-o há 5 meses (ups.. agora não o tenho, foi para reparação). Às vezes arrependo-me destas compras assim, feitas com o “Tem que ser hoje!!”.
Aconteceu o mesmo, com o meu relógio actual.. um relógio automático (não usa pilhas)… meti na cabeça naquele dia que tinha que ir para casa com um relógio novo.. e lá fui… quando podia ter comprado outros, também automáticos e melhores (já foi duas vezes para acertar – da próxima, peço o dinheiro de volta ou relógio novo, com possibilidade de dar mais uns trocos por um melhor).
3º Querer guardar sempre tudo:
Realmente, é outra das coisas que me fazem sentir bem. Mas… tudo tem um senão. O que é que ganho com o facto de querer guardar tudo?
– Se precisar de alguma coisa mais tarde, sei que tenho a “prova”; (talões do multibanco, por exemplo)
– Bilhetes de cinema (tenho uns 50 – desde “O Resgate do Soldado Ryan”… se calhar mais)
– Panfletos
Os senão disto? Por vezes sinto-me desorganizado, com tanta papelada.
4º Não conseguir resumir as coisas:
Quanto tenho algo para contar a uma pessoa, conto tim-tim-por-tim-tim. LOL O que leva, muitas das vezes, a pessoa a dizer “Vai lá, segue em frente.”
5º Passar horas a fio no PC:
Sei que faz mal estar sempre em frente ao PC… é exagerado, mas não consigo controlar-me. O vício é grande, muito grande… E sinto-me bem aqui… mesmo cansado, sou capaz de cá ficar. 😕
6º Passar algum tempo no duche:
Há uns anos atrás, levava 20 a 35 minutos a tomar duche. Um exagero, sem dúvida, um enorme desperdício de água e gás.
Agora, levo uns 10, no máximo 15 minutos.. mas sempre com água bem quente.. aliás, para mim, um bom duche, é com água na casa dos 50 graus (acho eu que é esta a temperatura – uma vez num hotel no estrangeiro tinha as temperaturas marcadas na torneira.. o 60 estava a vermelho.. andei lá perto) 😀
7º Comer doces:
Comer coisas doces.. o meu vício. Agora está mais controlado.. mas quando tinha 14 anos, aí andava sempre desesperado.. os meus pais não podiam vir das compras sem algo doce (salvo o exagero), mas depois andava a abrir armários para ver se encontrava algo que me pudesse satisfazer. 🙂
8º Cortar o cabelo:
Cortar o cabelo. Adoro cortar o cabelo… é espectacular quando acordo de manhã e não vejo o cabelo todo em pé, em que a única solução para endireitá-lo é lavar novamente. Ou seja, dá-me um gozo enorme ir cortar o cabelo. 😀
9º Andar de carro de vidros fechado mesmo no Verão:
Dá-me gozo… porquê?
Porque lembro-me da Fórmula 1.. e penso: “Os gajos suportam 50 a 60 graus dentro do carro, a mais de 200Km/h, por que razão não posso fazer o mesmo, ainda por cima andando, no máximo, a 100Km/h ?!”
E então.. ando praticamente sempre assim. 😀
Porque é que me faz sentir com sentimento de culpa? Porque chamam-me maluco, que tenho forte pancada e coisas do género. 😛
O Verão passado, fiz 50 Km sempre de vidro fechado… com uma temperatura dentro do carro, na casa dos 30 e tal graus.
LOL
10º Andar de carro sem usar o limpa-pingas (limpa-pára-brisas), com dias de chuva, logicamente:
Pois é… com esta, já ralharam comigo várias vezes.
O que é que me irrita? Ver pessoas a andar de carro.. e, ao MÍNIMO PINGO DE ÁGUA, limpa-pingas a trabalhar.. que exagero.
Andam comigo, ficam extremamente aflitos porque faz impressão (a quem vai ao meu lado), eu andar na boa assim (limpando só mesmo em casos extremos, quando a água não permite definir bem as linhas de trajectória para a frente).
Habituei-me a usar o limpa-pingas lá de vez em quando, mesmo em dias de chuva, mas só nos casos aflitivos. (também não quero correr riscos desnecessários.. e não me faço Super-Homem).. apenas uso quando sinto necessidade.
E agora tenho aqui um exemplo prático deste hábito que fui ganhando:
Um dia, quando a última aula era às 23 horas, estava a chover TORRENCIALMENTE.. e NÃO podia utilizar o limpa-pingas, porque estava sem a borracha, ou seja, ia lixar-me o vidro do carro. Não se via mesmo nada…passava dos médios para os máximos, ainda ficava pior.. até que fui para o extremo.. tive mesmo que usar o limpa-pingas… mas isto, já perto de casa.. porque o resto da viagem, fez-se na boa sem o utilizar.
Agora passo o desafio aos seguintes:
E a quem quiser responder. 😉
LP says
Bem, saber que não sou a única a partilhar estes “prazeres” faz-me sentir muito melhor!
Beijinhos
carina says
Ora só vi agora o desafio que voce me propôs =P
Vamos lá então tratar disso LOL
*