bOm dia..
Ontem à noite fiquei parvo com uma atitude da RTP (mais uma vez, já nem sequer devia ficar admirado) ao interromper a série “Conta-me como foi…”, para assistir à chegada da comitiva Portuguesa presente nos Jogos Olímpicos…
É uma tristeza, muito sinceramente.
Pergunto o seguinte: “E se Portugal tivesse ganho 30 medalhas? Se calhar até filmavam o voo da comitiva em directo, certo?”
Ah.. esqueci-me de outro pormenor.. a RTP é a televisão que patrocina a comitiva.
É o que digo, agora só faltava acompanharem todos os atletas nas casas de banho, na cozinha.. enfim..
E depois admiram-se quando vamos para este tipo de competições e fazemos figuras ridículas (à excepção do Nelson Évora e da Vanessa Fernandes), ao ponto de afirmar “de manhã só estou bem na minha caminha”.. Por favor.. 😕
Enfim..
Tia says
Realmente é mesmo ridículo.Duas medalhitas (não tirando o mérito aos atletas)… e faz-se uma festa. Só demonstra o o povo que somos. Sempre pobres e felizes. Daí esforçarmo-nosc tão pouco por sermos melhores. Devem ser ainda influências do Salazarismo ou do Sebastianismo ou lá o raio que nos persegue há muito tempo. Aquilo de ontem foi mesmo o “consolo dos tristes”.
Bjs
carina says
Permites que discorde contigo?
Em primeiro lugar, interromperam uma repetição, não digo que seja de valor fazerem-no mas já vou explicar o porquê de concordar plenamente com a interrupção.
Em segundo lugar, já paraste para pensar um bocadinho? Se calhar deviam interromper mais vezes emissões para dar em directo a chegada de atletas que ganharam, ainda que duas medalhas apenas. E sabes porquê? Porque se fosse a selecção nacional de futebol estariam os quatro canais a fazer o mesmo..aliás o país parava, haveriam helicopteros no ar a filmar o autocarro e o povo completamente pasado da cabeça.
POrtanto desculpa que te diga, mas acho que até divulgaram muito pouco a chegada deles.
Mereciam bem mais, merecem muito mais importância do que aquela que se dá ao futebol neste país.
Logo quando dizes isto: “Pergunto o seguinte: “E se Portugal tivesse ganho 30 medalhas? Se calhar até filmavam o voo da comitiva em directo, certo?”
eu respondo-te:
Não o fariam porque aqui só se dá valor ao futebol. 😉
bj*
LP says
Já tinha saudades de te ler! 😀
Beijos
susana says
De facto foi chato interromperem o episódio, porque apesar de ser repetição, estava a vê-lo pela primeira vez. No entanto estes atletas mereciam tal consideração, foram meritórios! Só é pena o país só raramente se lembrar que o desporto não se resume ao futebol. Espero que continuem a passar mais episódios do “Conta-me…”
Cláudio says
Realmente triste é a RTP1 ter passado essa série em vez de ter transmitido os Jogos Olimpícos. Durante o horário nobre não houve uma única televisão portuguesa que tivesse transmitido os Jogos. Quem trabalha durante o dia infelizmente não pode assistir aos Jogos. Essa série pode ser retransmitida em qualquer altura, os Jogos não!