Olá a quem segue o blogue!
Decidimos visitar a cidade do Porto, com o principal objectivo de assistir à edição de 2018 do Serralves em Festa. Assim, optamos por ficar na cidade por 5 dias, uns para explorar um pouco a cidade e os outros para estarmos no Parque de Serralves.
Deixo-vos com algumas fotografias da viagem. As fotografias de Serralves estão a ser preparadas.
Ficamos na zona da Vitória, num alojamento local. Junto deste alojamento, tínhamos um restaurante muito famoso, Taberna de Santo António (e do qual irei falar noutro artigo), que estava sempre cheio, só com reservas!!!
Decidimos visitar a estação de comboios do Porto, de nome São Bento. De uma arquitectura influenciada por franceses, da autoria do arquitecto portuense José Marques da Silva, o seu interior tem enormes painéis de azulejos, tipicamente português, a retratar um pouco da história de Portugal, neste caso em concreto, de situações passadas no Norte de Portugal.
Já por outras zonas do Porto, voltamos a encontrar os típicos azulejos. Casas e mais casas, onde, tanto existem os típicos azulejos em azul e branco, como outros completamente diferentes e a fugir à regra, com cores diversas.
Passamos junto da Igreja do Carmo, com uma arquitectura também muito bonita e, na lateral, também estava toda ornamentada com azulejos, um painel gigante, com história também! É ver e apreciar!
Seguem abaixo mais outras fotografias diversas das ruas do Porto.
Abaixo, um artista que merece ser falado, realçado e de enorme talento! Estou a falar de Bordalo II, que aproveita o lixo para criar autênticas obras-de-arte!
Sigam o seu trabalho pois vale a pena!
A preparar mais um artigo com mais fotografias, estejam atentos!
Deixem a vossa opinião nos comentários!
[…] da primeira parte da viagem pela cidade do Porto (ver aqui), fica aqui mais um artigo com a segunda […]