Ontem fiz o meu primeiro passeio de final de tarde deste Verão.
Já comecei tarde, confesso.. mas tem havido muitos dias em que saio do trabalho e o pouco que me apetece fazer é chegar a casa, sentar-me no PC, jogar um pouco, conversar no MSN e pouco mais do que isso. Nem mesmo tempo e paciência tenho tido para trabalhar em fotos no Photoshop (se bem que este software pregou-me uma partida).
Pois é, mas ontem estava a apetecer-me, tinha planeado imprimir umas fotos, mas como saí mais tarde, optei pela bicicleta, que era a segunda tarefa da lista.
Ora, ao mesmo tempo que foi um bom final de tarde, a puxar um bocadinho pelo físico, foi bom para a cabeça.. já sentia falta destes passeios ao fim da tarde (de bicicleta).
Depois, outro dos factores que me fez avançar ontem, foi o facto de ter visto umas 3 ou 4 pessoas a fazer um percurso que tenho na ideia há muito tempo, Ponta Delgada – Furnas (fumarolas, enxofre, para o caso de não estarem a ver que local é este), num total, 46km até ao centro da freguesia.
Faz parte dos meu planos fazer o percurso de ida/volta, sendo o último um pouco mais complicado, porque logo no início tem um percurso de 4-5km com 8-10% de inclinação. 😛
Ontem estive a andar durante duas horas, aproximadamente, num total de 31km. 😀
E, confesso, no final, senti-me extremamente bem, tanto a nível físico, como a nível psicológico.
(e, para os curiosos, todos os quilómetros que tenho feito, têm sido com as mudanças mais pesadas, para preparar a resistência e as respectivas subidas que vou ter durante o percurso, que são algumas… ou seja, daria algo como 2×7=14)
Não percebo muito disso… mas foi o que me explicaram, que se multiplicava as mudanças dos pedais pelas da roda de trás. 😛 🙂
PS:
Carina… vou-te ensinar a andar de bicicleta! xD não me escapas 😛
Nuora says
Olá! Estive a ler agora o teu blog. Gostei. Continua!
Qualquer dia estamos a ver-te a participar na volta a Portugal!
P.S. Se o elogio é vindo de ti… eu acredito! 😛
Também tenho andado de bicicleta, mas não faço 31 km. Até porque as duas rodinhas de apoio que tenho atrás começam a dar de si quando ando muito… deve ser do peso…
😉
Uhmmm o exercício físico é mesmo muito bom para o corpo mas princípalmente para a mente 🙂 a mim faz-me mto bem mesmo.. mas sou mais para ir correr com o mp3 e tal 🙂
Tanks pelos teus comments, sim, também sou de S.Miguel 🙂 e logo talvez nos cruzamos na Mariza 😀
Aqui não é mais: está uma semana de sol, mas na seguinte já faz vento e frio, e até chuva. As pessoas que tiraram férias agora em Agosto devem estar danadas!
Eh eh, parecemos os velhotes a falar do tempo 😛
lol, conseguiste ver a Mariza? é que eu cheguei lá e aquilo tava que nem cabia um alfinete. lol
oh que sorte… 🙂 quem me dera..
😉
ah pois é, agora que falas nisso olhei para aquelas escadas mas não pensei que se pudesse ir por ali.. que pena.. vou esperar por uma proxima lol para ver melhor o concerto dela.
É… a filosofia do €… ehehe
Bj 😉
xixi, cama
LOOOOL
isso isso, espalha por aí QUE EU NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA!!!!
humpf 😛
Estou tramada com o menino!!
beijoca**