Hoje fui ver este filme! À QUARTA TENTATIVA!
Apanhava sempre as salas cheias, ou parte delas (com os melhores lugares ocupados) e, como seria lógico, voltei para casa.
Até que, ontem fui lá, estava a sala completamente cheia e decidi comprar o bilhete com antecedência.
É uma película que tem sido muito falada nos últimos meses (mesmo antes de sair), pelos seus efeitos especiais, pela história e claro, por ser realizado por James Cameron, do Titanic.
O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanóides, os Na’vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos humano-Na’vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.
James Cameron trabalha no desenvolvimento de Avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas, sendo esse seu primeiro filme após o Titanic. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e o filme teria sido lançado em 1999. Em 2006, Cameron desenvolveu a língua e a cultura de Pandora.
O filme foi lançado em formatos 2D tradicional e 3D. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme. O orçamento oficial do filme foi de U$ 237 milhões e o faturamento mundial no seu fim-de-semana de estréia foi de US$ 232.180.000, o sétimo maior da história do cinema e o maior para um filme original, que não é adaptação ou sequência. Em menos de um mês Avatar superou um bilhão de dólares de faturamento (o quinto filme a alcançar essa cifra), e é atualmente a segunda maior bilheteria da história. Depois desse faturamento, James Cameron confirmou que seria lançada uma sequência do filme, e, possivelmente, um terceiro filme.
Ou seja, é um GRANDE filme, sem problemas nenhum em afirmar tal coisa.
E mais, tal como muita gente tem dito, o bom mesmo, é vê-lo numa sala de cinema, nada como um ecrã enorme para desfrutar destas imagens.
A banda sonora, também é muito boa!
Portanto, para aqueles que estão na dúvida entre ver em casa ou no cinema, não pensem duas vezes: no cinema!
Fontes:
marah says
Estou para ir ver esse filme há mil anos!!!! Estou vendo que ele vai sair do cinema e eu não chego a ver 🙁
Rfn says
amanha, amanha! LOol
Olá!
Obrigado pelo comentário positivo. Parabéns pelo blog!
😀
Quero já agora propor 1 coisa: será que podes adicionar-nos no teu blogroll, para que aumentem as visitas ao Pardieiro?
É claro que nós faremos o mesmo, e iremos adicionar-te às nossas Parcerias!
🙂
Obrigado mais uma vez! E continua!
De nada! 😀
Agradeço igualmente os parabéns. 🙂
Ainda não tinha tido tempo de adicionar, mas está feito já.
Vou vê-lo e depois venho aqui curtir o assunto contigo :p
Ainda não li o teu post, depois de ver o filme venho cá 🙂
Não vou comentar. Já o vi. Pfff, gostei imenso. 🙂