Primeiro de tudo, para não pensarem: “Aquele diz e não cumpre!”, é já uma explicação a este post.
Eu fui ver o filme:
– Porque era uma daqueles filmes que, a ver, seria só no cinema;
– Ponderei arranjar o filme na Internet (como muito boa gente faz), mas pensei: “Vou ver o filme quando?! Saco e depois não vejo.”;
– Não vou estar a ceder às gerências dos cinemas ao ir apenas às segundas-feiras, que é o único dia em que temos desconto (explicações no dito post);
– Fui na segunda-feira que se passou porque fiquei a pensar que, daqui a uma semana, sabia lá se estará ainda o filme nas salas. Então, decidi ir ver. Além do mais… foi porque quis, por não ter nada que fazer.
Passada a explicação da minha “quebra-de-palavra”, o filme:
Muita gente fala, muito tenho lido nos últimos meses sobre o senhor chamado Tim Burton… e sobre Johnny Depp.
Tim Burton:
– Diz-se que é um génio… que tem uma imaginação fabulosa, que vai buscar os temas mais sombrios e que menos se espera… e consegue passá-los para o ecrã de forma especial.
Considera a sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ele achava a vida doméstica e a escoladifícil, participava de um grupo chamado OW SHIT STUDIOS (O.S.S) e fugia da realidade do quotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento, que mais tarde homenagearia na sua biografia de Edward D. Wood, Jr. Outra figura cinematográfica de importância na infância de Burton é Vincent Price, cuja filmografia influenciaria a carreira do realizador.
(fonte: Sapo)
Ora, comecei a ganhar alguma curiosidade com os seus filmes, precisamente com este filme, Alice no País das Maravilhas… e porquê?!
Porque NÃO sabia a história (já ouvi falar, obviamente, mas nunca li sequer) e, por estar a ser tão badalado.
Porque já ouvi falar tanto dos filmes dele e não vi qualquer um (com excepção de Big Fish, que foi o único que vi, há alguns anos na televisão).
E, por saber também que, na maior parte dos filmes, trabalha com outro grande senhor:
Johnny Depp
Outro que tal… muito conhecido, mas que… da sua carreira, só tinha visto um filme com ele (até anteontem)… Inimigos Públicos.
Sei que muita gente já conhece o Johnny Depp há muito tempo, com filmes muito bons… e, por esta razão, faço ideias de ver tudo, ou quase tudo, o que tiver filmes com ele… e que sejam de qualidade (será difícil seleccionar).
Pronto… pegando então no Alice no País das Maravilhas…
Um filme fantástico! Adorei o filme.
Foi, mais uma vez, lamentável o habitual intervalo… É chato… perdemos o ritmo da história. Estava “embebido” no filme, na história, naquele “sonho”, que fiquei fascinado, custando bastante aquele intervalo.
É pena, mais uma vez, que não tenhamos ainda salas preparadas para 3D.
O resto… muito bom! Agora?! Arranjar filmes que metam as “mãos” destes dois senhores! 😀
Nota de rodapé:
O fantástico mundo de Tim Burton
nininha says
Tens que ver também edward mâo de tesoura, á procura da terra do nunca,Sweeney Todd,Charlie e a Fábrica de Chocolate e janela secreta;)
Quanto ao alice, já vi e gostei, mas em 3D é que deve ser:p jinhos
Paulo César says
Ia mesmo recomendar-te todos esses filmes que a nininha anteriormente te falou! Vais ver que a temática, segundo a descrição dele, é muito recorrente! Ah, e falta Corpse Bride, mas isso é mais “animação”. E conheceres o Alice pela visão do Burton é conhecê-lo de maneira diferente, o original!
E ir ao cinema de quando em vez faz bem!
Lembrei-me agora do Marte Ataca e Batman, Returns….esses deves ter visto de certeza! Somos desse tempo e dessa televisao açoriana! 😉
Eu já vi vários filmes do Tim Burton (adoro-o) e já era uma grande fã da Alice e, na minha opinião, este filme não foi “grande coisa” vinda de um “génio” como o Tim Burton…
Eu pensei que o filme fosse um remake da Alice In Wonderland, mas afinal não… foi uma espécie de “continuação” da história.
Mas gostei muito do filme! Apenas senti que faltava qualquer coisinha ali, não me fez lembrar muito o Tim Burton.
Em relação ao Johnny Depp… sempre gostei dele, desde que me interessei por cinema. É um actor muito versátil e mesmo muito bom naquilo que faz.
Já perdi a conta dos filmes que vi do Johnny D. lol
O outro dia vi na SIC um muito interessante, que desconhecia completamente… chama-se “Secret Window”. 😉
Mas poh… nunca viste mais filmes do Johnny Depp?? Nem os Piratas das Caraíbas, Eduardo Mãos de Tesoura…?
Sim senhora… 😀
Ainda não vi Os Piratas das Caraíbas, nadinha.
Mas vou arranjar tempo para tal 🙂
eu quero assitir lise no pais das maravilhas no computador nao colocar comentarios