Hoje decidimos cá por casa ver um filme: A Star Is Born
A escolha recaiu no tão falado filme produzido por Bradley Cooper, com a participação do próprio e da cantora Lady Gaga: A Star Is Born
Um filme que fala da história de um músico famoso que, após um concerto, conhece uma mulher por quem se irá apaixonar e convidar para cantar.
Bradley Cooper faz o papel deste músico, que tem problemas com o álcool, que, a dado ponto, poderão trazer alguns problemas.
Lady Gaga, a mulher que aparece, por acaso, na vida dele e que acaba por encantar o cantor.
A história decorre daí para a frente…
Relativamente ao filme, gostei bastante da representação de ambos, encarnaram bem nas personagens, em que se vê claramente que estão apaixonados, que vivem os momentos em que estão a cantar. Aliás, apareceram muitos rumores sobre a relação dos dois actores após o filme…
Sam Elliott, que tem um papel secundário, também representou muitíssimo bem.
A fotografia do filme está muito boa! Gostei dos planos do filme, sobretudo em momentos-chave da história, como por exemplo nos últimos minutos do filme, por exemplo.
Três pontos negativos, a meu ver, no filme, têm que ver com pormenores que não gosto de ver em filmes…
- na fase inicial, Lady Gaga a cantar pela primeira vez no filme, vê-se claramente ser um playback (sim, eu sei que nos filmes musicais o som é tratado à posteriori, mas ao menos, se cantassem mesmo, via-se o esforçar das cordas vocais… neste caso, via-se que era simplesmente playback;
- filme demasiado longo… 2h16 por um filme assim, drama/romance/musical, achei demasiado;
- outro pequeno detalhe, é um adereço do actor que desaparece a determinada altura do filme, quando não era suposto.
Fora estes pontos, recomendo o filme! Os dois artistas principais fizeram jus às nomeações para os Óscares.
E, apesar de não terem ganho o Óscares para melhor actor e actriz, respectivamente, o filme acabou por ganhar o galhardete para a melhor Canção Original, Shallow.
Vale a a pena! 🙂
Fontes:
Deixe um comentário