Olá, pessoal! Hoje venho falar-vos do filme que estava há uns mesinhos para ver: O Poder do Cão!
Sinopse: Um rancheiro autoritário e carismático trava uma guerra de intimidação contra a nova esposa do irmão e o seu filho adolescente, até os segredos escondidos se revelarem.
O filme foi lançado no final do ano de 2021 e, sendo o tipo de filmes que aprecio (westerns) e, sobretudo, por ter sido tão badalado e ter um grande actor, o Benedict Cumberbatch.
O filme é baseado na obra com o mesmo nome, de Thomas Savage, que, segundo os bastidores do filme, terá mesmo vivido alguns dos momentos relatados/retratados no livro/filme.
Jane Campion voltou às grandes produções (realizadora de O Piano, com o qual ganhou Óscar de Melhor Argumento) e com um grande, grande filme!
É uma representação exemplar de Cumberbatch, que tem o papel principal (Phil Burbank), que acaba por travar algumas guerras familiares. No final, acaba por haver um desfecho inesperado, com amor à mistura, só vendo, para não haver spoilers.
Kodi Smit-McPhee, que representa o adolescente (Peter Gordon), também tem uma representação muito interessante! E acho até que tem muito futuro nesta arte.
A banda sonora (Jonny Greenwood – Radiohead) do filme, é qualquer coisa de fantástica! Gostei imenso, desde o primeiro minuto até ao final dos créditos, no final do filme. Incrível! De uma qualidade apreciável!
Bom… e a outra parte muito, mas muito positiva no filme, foi, sem dúvida, a Fotografia! Ou não se tratasse de um filme com potencial para uma realização fabulosa, com paisagens incríveis, com luz fantástica…
A realizadora e a directora de fotografia (Ari Wegner) conseguiram um trabalho brilhante!
O cenário das filmagens, na belíssima Nova Zelândia. Tudo filmado em plena pandemia.
Não é por acaso que o filme está na corrida aos Óscares e, no que toca aos Globos de Ouro, foi o grande vencedor, com os prémios de:
- Realização
- Filme
- Actor Secundário (Kodi Smit-McPhee)
Portanto, se querem ver um bom filme, têm em O Poder do Cão umas horinhas de filme bem interessantes.
Não se esqueçam de apreciar a Fotografia e Banda sonora do filme!
Partilho de seguida o trailer oficial do filme.
Realmente o filme é muito bom, principalmente o final que é surpreendente.
É mesmo!
Concordo!