Bom dia pessoal!! Todos aqueles que percebem minimamente de tecnologia têm noção de que o futuro da mobilidade passa pela mobilidade eléctrica. E as marcas automóveis estão formatadas. Hoje, partilho convosco este vídeo: Mercedes EQS – luxo eléctrico!
Como disse acima, o futuro passa pelos carros eléctricos. Se há marcas que optaram por híbridos como forma de experiência, outras passaram directamente para os eléctricos.
A Tesla, a marca que veio revolucionar este mercado, de ano para ano vende carros como pãezinhos… agora, a Mercedes também entrou neste segmento, mas com uma diferença: luxo eléctrico!
Este vídeo do Marques Brownlee é a primeira revelação deste novo carro da Mercedes, a primeira pessoa fora da fábrica a ter acesso ao carro.
Assim, depois de ver este vídeo, tenho apenas uma coisa a dizer:
A Tesla que se cuide!
E por que digo isso?! Simples, porque a Tesla tem vários pontos a favor, como perde agora com este Mercedes outros tantos pontos.
(aconselho-vos a ver o vídeo porque vão ver ao detalhe este luxo eléctrico e o que o próprio Marques diz, sendo ele dono de um Tesla)
Então, enumerando alguns dos pontos que acho que distinguem as duas marcas.
A favor da Tesla:
- Interior mais minimalista, mais clean (menos botões, bancos mais interessantes, painel de bordo mais funcional);
- Software do carro mais incrível, mais minimalista, mais moderno;
- Ecrã com melhor qualidade;
- Design do carro mais apelativo.
A favor da Mercedes:
- Tecnologia, Tecnologia, Tecnologia! Podem encontrar quase tudo no interior deste carro;
- Iluminação no interior do carro, com luzes personalizáveis para o momento, para leitura, para qualquer um do passageiro, individualmente;
- Projecção no vidro de indicações de velocidade, GPS, etc;
- Várias portas USB no interior do carro;
- Espelhos retrovisores laterais controlados via botão, mas bastando apenas olharmos para o espelho que queremos reposicionar. Incrível!!;
- Assentos com aquecimento/ventilação personalizado (a cada passageiro!!);
- Assentos com massagens personalizadas (para os lugares da frente);
- Ecrãs para cada passageiro;
- Bluetooth configurável para cada passageiro, permitindo que cada passageiro oiça as suas músicas sem incomodar os outros dentro do carro;
- Cada passageiro pode ter o seu perfil no interior do carro, sendo que depois, o carro sabe onde cada passageiro está e reconhece a voz de cada um, adaptando-se ao seu perfil;
- Interior do carro é um autêntico luxo.
Como o próprio Marques diz no final, será que a Tesla irá avançar primeiro do que a Mercedes no que toca à principal diferença entre os dois carros: o luxo interior? Ou será que a Mercedes vai melhorar primeiro o seu software?
Eu acho que a Mercedes irá perder a corrida, porque acredito que a Tesla já estará a preparar um carro com luxo deste género, mas certamente, irá basear-se neste para lançar o seu e melhorar ainda mais.
Contudo, digo mesmo… a Tesla que se cuide! Porque, eu se tivesse dinheiro para os dois, continuava a escolher a Tesla, porque, apesar de o interior ser menos luxuoso, adoro o minimalismo do seu interior.
Mas, se a Mercedes tivesse um software do género do da Tesla, não pensava duas vezes e ia para a Mercedes.
E vocês, o que acharam? Comenta lá em baixo o que achaste do vídeo e do meu artigo.
Fontes:
Mais artigos de Inspiração aqui.
Interesting reading Nuno! I don’t know so much about cars but for sure I would buy an electric one when it’s time to change. For the moment we have a “Smart for Two” but as soon as we leave Malta, hopefully by summer, we will by a new car in Cyprus.
Have a great weekend!
Thank you for commenting, Anita!
I’m really happy you enjoyed it.
Indeed. So, this means you’re leaving Malta soon?
Thank you, have a great weekend too!