Muito se fala sobre o WikiLeaks. Devemos deixar a organização “abrir-os-olhos” ao Mundo!
Desta feita, estava a ler uma notícia sobre o caso de Camarate (o suposto acidente /atentado que vitimou Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa), quando pensei no WikiLeaks.
Ramalho Eanes considerou hoje «inaceitável» a ausência de uma conclusão final sobre Camarate e alertou para a existência de documentos nos EUA que podem trazer «muita luz» sobre o caso.
«Esses documentos iriam fazer muita luz sobre esta questão, porque os Estados Unidos da América (EUA) acompanharam de perto tudo isto e inclusivamente, a pedido do Governo, mandaram cá um conjunto de peritos» na década de 80, acrescentou.
PSD e CDS-PP defendem a constituição de uma nova comissão de inquérito (a 9ª) ao caso do desatre de avião que matou, a 04 de Dezembro de 1980, o então primeiro-ministro Sá Carneiro e o ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, entre outras pessoas.
A oitava comissão de inquérito concluiu pela tese do atentado na investigação ao desastre de Camarate.
Também acho que isto foi mais um atentado, mas até lá, há que esperar pelas conclusões definitivas (que acredito que apareçam).
Portanto, nos dias em que temos visto milhares de documentos a serem divulgados pela organização de Julian Assange, acredito que seja possível isto vir a acontecer, tal como aconteceu com o caso dos voos da CIA em Portugal.
Fonte:
Deixe um comentário