Acho que desta os políticos vão levar todos uma “machadada” no que toca à intimidação que têm vindo a fazer contra o WikiLeaks!
Uma petição online a apelar para o fim da “campanha de intimidação” contra o WikiLeaks reuniu hoje perto de 600 mil signatários, na véspera da comparência num tribunal de Londres do fundador do ‘site’, Julian Assange.
A petição é dirigida aos “Estados Unidos e a outros governos e sociedades envolvidas na repressão do WikiLeaks”.
O texto, divulgado no site norte-americano Avaaz.org, especializado em petições, apela para o “fim imediato da repressão do WikiLeaks e seus parceiros” e exorta ao respeito “pelos princípios democráticos e leis sobre liberdade de expressão e liberdade de imprensa”.
“Se o WikiLeaks e os jornalistas com os quais trabalha infringiram alguma lei, devem ser julgados segundo as regras e não ser sujeitos a uma campanha de intimidação extra-judicial”, refere o texto da petição.
Julian Assange, 39 anos, será defendido por uma equipa de advogados experientes, incluindo Geoffrey Robertson, envolvido em causas de direitos humanos e defensor de Salman Rushdie, escritor alvo de uma condenação à morte por parte das autoridades do Irão.
Apoiantes de Assange e ativistas dos direitos humanos apelaram a uma manifestação de apoio no momento da audiência.
Vamos lá a unir pela verdade! Se for pela verdade, que continue o WikiLeaks e todos os seus “espelhos” espalhados pelo Mundo!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=26xsWTNYPxg&feature=player_embedded]
Fonte:
AEIOU Expresso
SOL
Deixe uma resposta