O Facebook criou um clone da sociedade… foi basicamente com estas palavras que Christopher Wylie criticou, uma vez mais, a rede social criada por Mark Zuckerberg.
“O Facebook autorizou-o [o uso dos dados dos utilizadores], sabia o que estava a acontecer desde o início e não fez nada”
“Enquanto data scientists, porque é que não temos de pôr em causa as implicações daquilo que fazemos? É absurdo!
“Como é que tratamos muitas destes tecnológicas quase como divinas com toda a sua tecnologia brilhante e não damos um passo atrás para pensar: ‘Estaremos a deixar estas empresas colonizar as nossas sociedades?'”
Quem é Christopher Wylie?

Renascença
Wylie, antigo colaborador da empresa de consultoria política Cambridge Analytica, denunciou a aquisição e uso ilegal de dados do Facebook por parte daquela empresa.
Os dados de 87 milhões de utilizadores da rede social foram recolhidos em 2014 e 2015 através da aplicação “This is Your Digital Life,” um teste de personalidade, criado pelo psicólogo e cientista de dados Aleksandr Kogan, e posteriormente usados pela Cambridge Analytica, numa quebra dos termos de privacidade da Facebook.
Em abril a empresa estimava que em Portugal 63 080 pessoas terão visto os seus dados de utilizador do Facebook partilhados indevidamente com a consultora Cambridge Analytica.
Fonte:
Deixe uma resposta