Quatro jogos, três derrotas.
Deste jogo há algumas ilações a tirar:
1- O Benfica jogou razoavelmente, bem como o Guimarães. No fundo, foi um jogo equilibrado até certa altura.
2- Olegário Benquerença: um árbitro da VERGONHA!
Não se admite lances como aqueles a que assistimos:
– Foras-de-jogo mal assinalados, que certamente dariam golo.
– Cartões amarelos a 7 jogadores do Benfica… alguns exagerados, sobretudo o do Javi Garcia (falou com o fiscal de linha, é verdade, mas não era para tanto); Cardozo, era um golo LIMPO!
– Dois penalties que ficaram por marcar a favor do Benfica (um sobre o Aimar, outro sobre o C. Martins).
3- Num jogo em que uma equipa fica limitada em termos de jogadores (sobretudo em termos de agressividade) devido ao excesso de cartões amarelos, é normal que, uma equipa como a do Vitória de Guimarães tivesse lutado até ao fim pelo resultado.
Luís Filipe Vieira:
“Se há alguém que está a querer afastar o Benfica do título está a conseguir, mas é muito difícil. O que mais nos traumatizou foram alguns amarelos a jogadores que nem tocaram na bola.”
Com tudo isto, dá-me (cada vez mais) nojo ver futebol em Portugal!
PS: Como Benfiquista, confesso que o SLB está aquém das exibições da época passada, mas daí até às falhas da arbitragem… por favor!
Sim, o Benfica teria de ter mostrado outro futebol neste arranque de época, mas nota-se que há um claro lobby contra nós.
O Aimar sofre grande penalidade, fica no chão a queixar-se e leva amarelo. Dão-lhe porrada (foi uma entrada bastante feia) e ainda ‘recebe’ isso.
Esse fdp do Olegário só de me lembrar aquele golo que ele anulou ao Petit contra o Porto… O futebol português devia fazer uma desinfestação, começando no madaíl, passando pelos dirigentes (acredito que não é só o pinto da costa que é nocivo) e acabando nos árbitros.
Mas de nada vale, quando estes desaparecerem vêm outros tomar-lhe o lugar e tudo continua igual… Eles esquecem-se é de uma coisa. quem faz mover o futebol em Portugal somos nós benfiquistas e nós Benfica e se sabermos bater o pé e tomar as medidas certas, eles já não brincam connosco.
(e chega de mostrar a minha indignação, ahah)
Beijinhos
Eu concordo contigo, LP!
Sem dúvida!
Quando o Benfica perde, o problema está SEMPRE (mesmo que seja claro que não é esse o problema) no treinador!
Quando o Benfica ganha, quando está cheio de força que (quase) ninguém pára esta equipa (como no ano passado), há meia dúzia de gatos fedorentos que começam a preparar o ataque ao Benfica na época seguinte, por forma a retirar todo o embalo dos “encarnados”. E tem sido isto, aliado a vendas de jogadores importantes (como o Ramires e Di Maria), que vem desgovernar a equipa toda.
A arbitragem, nem vale a pena falar… é o “cancro” do futebol português. E o Gilberto Madaíl (e respectivos assistentes), são a “SIDA” da Federação Portuguesa de Futebol!
PS: Temos o exemplo do desespero pelo Mourinho!
Beijinhos