Há casas e casas… mas como esta, não devem haver muitas.
Tem um nome interessante: “Casa Louca”
Fica na cidade de Bispingen, Alemanha, e é a mais recente atracção turística da região.
O telhado é a base da casa. A base passa a ser o tecto. Toda a estrutura do edifício está assente num telhado inclinado, pelo que foi necessária muita engenharia e 31 toneladas de materiais de construção para conseguir a proeza arquitectónica.
No interior, nada foi deixado ao acaso. Tudo o que deveria estar no chão está no tecto e vice-versa. Desde mobiliário a objectos de decoração e utilitários, tudo foi pensado para criar uma casa com todas as características habituais na rotina de uma família, mas ao contrário.
Imagine, por exemplo, como será olhar para cima e ver a mesa posta para jantar ou alguém a ver televisão sentado confortavelmente na sala.
Inaugurada este fim-de-semana, a “Verrueckte Haus” (ou a ‘casa louca’ ou ainda ‘casa de loucos’), tem surpreendido os visitantes, impressionados com a mudança de perspectiva: nada de novo, mas tudo ao contrário.
O que acham?
Fonte:
Jornal de Notícias
Noto um “erro de inversão”: a verga da porta deveria estar em baixo (pela inversão) e não em cima. Mas vá percebo, senão as pessoas ao visitar teriam um “degrau” em cada porta.