Olá a todos! Hoje apareço por cá com este artigo, para relembrar/falar de alguns Slogans que foram marcantes para mim e para vocês que estão aí a ler.
Há uns dias atrás estava em casa, no meu relaxo a jantar (e a ver/ouvir televisão), nomeadamente com publicidade nos intervalos dos noticiários e dei por mim a pensar:
Já tenho tema para um artigo na categoria Paranóias.
Nuno
E então porquê?!
Porque lembrei-me dos muitos slogans de anúncios publicitários que ouvi em toda a minha vida e, como tudo na vida, uns fantásticos, outros menos fantásticos (não muito bons)…
Claro está, quando digo uns bons e outros menos bons, estou, obviamente, a dar a minha opinião. Porque, um slogan que nos entra na cabeça e não se esquece, é sempre fantástico!
Então, de seguida, deixo-vos com alguns (e convido-vos a comentar no final se se lembram destes e têm outros que não estão aqui mencionados).
- Citroën: Créative Technologie (Tradução: Tecnologia Criativa)
Por gostar imenso de Francês, foi daqueles que me marcou muito. Ainda hoje penso nestes tempos e lembro-me deste slogan. Acompanhado pelo logótipo da marca, ainda fica melhor.
- Mercedes-Benz: The Best Or Nothing. (Tradução: O melhor ou Nada.)
Outro slogan fabuloso, desta feita, da marca alemã de automóveis. É uma mensagem fortíssima, que vem sempre acompanhada por magníficos carros. E é tão forte que, a mim, o que me faz pensar é sempre: Nada porque não tenho dinheiro!
- Telepizza: O segredo está na massa
Este é daqueles slogans que me marcou… A marca mudou… e eu não gostei. O slogan estava fantástico inicialmente, mas parece que o segredo deixou de estar na massa.
O novo slogan passou a “Vamos passar mais tempo juntos”… que também é interessante, mas não gosto tanto.
- Ferrero Rocher: Satisfaz o desejo de requinte
Para uma pessoa como eu, gulosa, este anúncio também é marcante. Relembra que estamos a chegar ao Inverno (Natal)… altura em que doçuras é o que não falta.
A senhora fina pede ao ambrósio algo bom… e o senhor serve-lhe os magníficos chocolates.
- Škoda: Simply Clever (Tradução: Simplesmente Inteligente)
Outra das marcas automóveis com um slogan marcante. Terminam sempre os anúncios com “Škoda – Simply Clever”. É, de facto, simplesmente inteligente!
- Volkswagen: Das Auto. (Tradução: O Carro.)
Outro dos carros anunciados e que a voz final, com aquela simples afirmação me ficou na cabeça: “Das Auto.”, que, em tradução, significa, “O Carro.”. É mesmo para não esquecer!
- Pingo Doce: Sabe bem pagar tão pouco
Uma marca portuguesa, que durante vários anos veio acompanhada de anúncios com frases como “Pingo Doce, venha cá!”, mas sempre com nota de rodapé “Sabe bem pagar tão pouco”.
Até que, de há uns anos para cá, em algumas situações, o o slogan já é mencionado no final.
- Acqua Di Gio: Acqua Di Gio, Giorgio Armani
Este é daqueles anúncios de perfumes (a par de muitos outros) que nesta altura do ano começam a “invadir” as nossas televisões. Altura de Natal, etc, leva a ofertas deste género.
Para mim, esta marca (e muitas outras) marcam-me porque são acompanhadas de uma fabulosa realização de imagens e som (super apelativos) e que, mesmo sem estar a olhar para a televisão, já sei que marca estão a anunciar.
- One Million: The New Fragrance for Men, by Paco Rabbane (Tradução: A nova fragrância para homem, por Paco Rabbane)
Outra marca de perfumes fabulosa, com slogan que se chega lá só pelo estilo do anúncio (ainda mesmo sem a frase final).
- Dior: J’Adore, Dior (Tradução: Adoro, Dior)
Outro marcante, no caso, perfumes femininos. O cuidado das marcas (no geral) é impressionante, trazendo sempre imagens fabulosas, cuidadas, com atenção ao detalhe.
E vocês, lembram-se destes?
Comenta abaixo se tiver algum aqui que não seja mencionado! Tenho curiosidade em actualizar o artigo com as vossas sugestões! 😀
Fontes:
YouTube (e respectivos links se clicarem nos vídeos)
Sou a pior pessoa para dar dicas…porque vejo muito pouca televisão. Mas o do Ambrósio/Ferrero está bem presente e é único. Acho gisissimo recordá-lo todos os anos nesta época.
Dos restantes apenas recordo minimamente o da Dior, J’Adore….
Acontece, Dulce.
Este é mesmo daqueles que passa por gerações. E, neste momento, estão à procura de figurantes para o novo anúncio da Ferrero Rocher em Portugal. 🙂