Há umas semanas atrás ouvi falar em qualquer coisa como “pulseira do equilíbrio”, mas não liguei muito….
Cristiano Ronaldo é um dos mais mediáticos fãs da pulseira do equilíbrio. O “mágico” acessório destacou-se nas imagens que percorreram Mundo do craque, quando esteve em Nova Iorque, após o anúncio de que tinha sido pai.
Desde Março que não se separa da pulseira, quer dentro quer fora do campo. Adereço partilhado com a namorada, a manequim russa Irina Shayk, quase como um aliança… de equilíbrio entre eles. Ambas são brancas e da Power Balance, a marca pioneira.
Mas, afinal, o que tem esta pulseira de especial? “Com ela, sinto-me mais equilibrada”, começa por assumir a actriz Vanessa Martins. A jovem, que se popularizou na TVI como Vera em “Morangos com açúcar”, e, mais recentemente, como Isaura em “Deixa que te leve”, já usa a pulseira “há bastante tempo”: “O representante em Portugal é meu amigo, por isso tive a oportunidade de experimentar, notando logo algumas diferenças, sobretudo no ginásio, porque obtemos melhores resultados no que respeita a força e flexibilidade”. Apesar de se sentir “melhor”, admite que “a pulseira não é milagrosa”.
Efeito psicológico
Inês Rodrigues, de 18 anos, é atleta de alto rendimento da selecção nacional de karaté e também usa uma Power Balance “há cerca de cinco meses”, após recomendações do treinador e depois de ser submetida a uma demonstração. “Senti logo mais força nos exercícios que me fizeram e quis logo a pulseira. Não sei se é influência psicológica, mas senti diferenças imediatas”, recorda.
Inês reconhece que os efeitos podem ser apenas psicológicos, mas “se atletas de alta competição como o Cristiano Ronaldo ou o Rafael Nadal usam é porque tem alguma vantagem”.
Além de CR9 e de Vanessa Martins, outras figuras nacionais já aderiram à moda. Emídio Rangel, Ricardo Carriço, Nélson Évora, Carlos Saleiro, Bibá Pitta, Helena Coelho ou Alexandra Lencastre são alguns dos famosos “equilibrados” pelo holograma quântico desenvolvido por um cientista da NASA, nos Estados Unidos.
Segundo Bruno Patrão, representante da Power Balance em Portugal, “a pulseira tem dois hologramas com programas secretos. Em contacto com o campo magnético da pessoa, os hologramas equilibram as cargas positivas e negativas. O stresse e a má alimentação são alguns dos aspectos que causam desequilíbrios”.
Actualmente, as pulseiras já não estão só à venda na Internet, estando disponíveis em lojas de desporto, ginásios, SPA e centros de ioga. Em várias cores, custam 38 euros.
Cá para mim, é só uma campanha para ir angariando aqueles interessantes 38€.
Fonte:
JN
[…] Pulseira Milagrosa Classificar isto: Partilhar isto:FacebookTwitterStumbleUponGostar disto:GostoBe the first to like this post. […]