Hoje os jovens vão para as ruas para um protesto que teve início no Facebook: Geração À Rasca
Em conjunto com os nossos colegas de Lisboa e Porto, nós Açorianos deveríamos manifestar-nos de igual maneira, com dignidade e honra chamar a atenção aqueles que não são dignos connosco. Nós somos a geração mais bem instruída e com inteligência nos vamos manifestar.
Manifesto
Nós, desempregados, “quinhentoseuristas” e outros mal remunerados, escravos disfarçados, subcontratados, contratados a prazo, falsos trabalhadores independentes, trabalhadores intermitentes, estagiários, bolseiros, trabalhadores-estudantes, estudantes, mães, pais e filhos de Portugal.
Nós, que até agora compactuámos com esta condição, estamos aqui, hoje, para dar o nosso contributo no sentido de desencadear uma mudança qualitativa do país. Estamos aqui, hoje, porque não podemos continuar a aceitar a situação precária para a qual fomos arrastados. Estamos aqui, hoje, porque nos esforçamos diariamente para merecer um futuro digno, com estabilidade e segurança em todas as áreas da nossa vida.
Protestamos para que todos os responsáveis pela nossa actual situação de incerteza – políticos, empregadores e nós mesmos – actuem em conjunto para uma alteração rápida desta realidade, que se tornou insustentável.
Vamos a ver se resulta. 🙂
Mais… vi mais algumas coisas interessantes que o movimento defende:
Dizem-se «dispostos a fazer quase tudo para mudar o rumo [do] abuso» de uma classe política que, dizem, beneficia de «mordomias» e é «corrupta»
«acabar com os motoristas particulares 20 h/dia (…) para servir suas excelências, filhos e famílias e até os filhos das amantes».
Fonte:
Diário dos Açores
SOL
Deixe uma resposta