Há semanas que tinha esta notícia gravada na minha lista de favoritas.
Já há uns anos tinha ouvido falar que há uma relação entre Beethoven e um cão.
Um estudo, feito por norte-americanos, revelou o nível de conhecimentos dos estudantes (norte-americanos) prestes a entrar na universidade.
De acordo com o estudo “Mindset List”, feito anualmente por académicos da Universidade de Beloit, no Wiscosin, os alunos que se vão licenciar em 2014 pensam que Beethoven, o célebre compositor alemão, é apenas “um cão”, enquanto que Michelangelo, o pintor italiano, não passa de “um vírus de computador”.
Os resultados do estudo são preocupantes: os inquiridos acham que “só houve um papa”, João Paulo II, que assumiu funções em 1978 e morreu em 2008, e desconhecem completamente que na África do sul existiu um regime estatal racista denominado ‘apartheid’. Mais: a Checoslováquia e a Jugoslávia nunca existiram para estes estudantes.
Para os finalistas do secundário, a Alemanha nunca foi dividida, os atletas profissionais sempre competiram nos Jogos Olímpicos, os ‘reality shows’ existem desde sempre e as companhias aéreas jamais permitiram fumar a bordo.
No desporto, os conhecimentos não melhoram. Para os estudantes norte-americanos, John McEnroe é um modelo de publicidade que nunca pôs os pés num ‘court’ de ténis e Mike Tyson foi “sempre um delinquente”.
A “Mindset List” foi elaborada pela primeira vez em 1998 pelo professor de Humanidades, Tom MacBride, e pelo ex-director de Relações Públicas, Ron Nief, da Universidade de Beloi. As conclusões surgiram a partir de perguntas feitas à geração que teria um diploma universitário em 2002.
ESTÚPIDOS!
Enfim…
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=u1UdM6ClhKU]
Fonte:
Económico
Viva Portugal!!