Há uns meses atrás, quando Obama foi eleito presidente dos EUA, começou-se a falar de tudo um pouco.
Uma delas, que li na revista SÁBADO, era o facto de, qualquer presidente eleito, seja proíbido do uso de tudo (ou quase tudo) que é tecnologia: telemóvel, e-mail, etc.
Agora, acabo de ler outra notícia que fala precisamente disto, mais concretamente do telemóvel.
A lei americana obriga a que todas as comunicações do Presidente são propriedade do Estado, mas Barack Obama recusa entregar o seu telemóvel ao departamento de segurança.
O novo Presidente, que toma posse a 20 de Janeiro, prometeu ressuscitar a economia americana e… lutar pelo seu Blackberry. «Têm de arrancá-lo das minhas mãos», avisa. Nem quando está a jogar golfe, ou de férias no Havai, Obama larga o telemóvel que é, afinal, um objecto pessoal.
No entanto, a lei é clara e o Presidente poderá não ter muito a dizer nesta questão. Também os e-mails são alvo de proibição, algo de que Bill Clinton e George W. Bush abdicaram sem problemas.
Três dias antes da sua tomada de posse, Bush enviou até um e-mail a 42 amigos e familiares a avisar da situação.
Será que ele vai mesmo conseguir? (duvido)
Eu cá, não conseguia abdicar de muitas destas tecnologias. 😕 (ou se calhar, conseguia) 😛
azarada? nada disso! cheia de sorte =P
Agora que é presidente, pode tentar alterar algumas destas regras!! 😕
Abraço!
G:
A questão é que, por ser presidente, têm que manter a sua segurança da melhor forma possível. Uma das medidas, é retirar tudo o que é novas tecnologias que permitam identificar o paradeiro do presidente. 😉
iPods, telemóveis, Internet (e-mail, etc), são meios muito “fáceis” para se chegar lá. 🙂 (obviamente para quem domina estas tecnologias)
Ou Obama engana mesmo muito bem, ou o gajo parece-me coerente consigo próprio e com os seus ideais…
Beijinhos e bom fim-de-semana