Ontem vi na RTP-2 (sim, RTP-2, um dos melhores canais portugueses no que diz respeito a programas/reportagens de qualidade) uma reportagem sobre o rapaz mais inteligente do Mundo – Akrit Jaswal, 12 anos.
Gostei imenso da reportagem.
Realmente, a falar com adultos, é fantástico, sendo que, em alguns dos casos, não sei se foram estes a desafiar o rapaz se foi ele mesmo que já sabia mais que os médicos/professores.
Tem ideias, de facto, revolucionárias, muitoo provavelmente por ainda ser uma criança e ter o espírito aberto e sonhador.
Mas irritou-me o modo como “despacharam” o rapaz, que vou explicar abaixo… Fizeram o teste de QI, deu 146 (que, segundo a escala, dá a “classificação” de “Muitíssimo Inteligente”).
Num dos seguintes testes (que, segundo a minha opinião, já foi para tentar desestabilizar o rapaz), ele “engatou” num dos exercícios práticos, mais concretamente com alguns cubos em que teria que organizar numa determinada forma, só que, demorou tempo a mais.
Ora, depois deste teste, Akrit ficou insatisfeito com os resultados logicamente, por ter demorado mais tempo.
O que ele queria, era ter os produtos/químicos nas mãos para poder testar aquilo que tinha em mente, coisa que recusaram fazer, sendo assim, Akrit voltaria à sua terra.
Quanto a mim, tiveram medo que o rapaz descobrisse algo novo e por ser muito novo, afirmaram que ele não tinha “capacidade” para tal ainda e por falhar ainda na prática.
Agora pergunto, MAIS UMA VEZ, porque é que esta merda desse pessoal (que julga que tem a mania que sabe) não dá oportunidade PRÁTICA às pessoas?!?!
O rapaz operou uma rapariga no seu país, prática esta, fruto do seu intenso trabalho de pesquisa, fruto da sua paixão pela medicina.
E depois, qual seria o problema de Akrit chegar à conclusão (tendo por base uma OPORTUNIDADE prática) de que, realmente não era tudo tão fácil como ele julgava?
Eu, sinceramente não vejo nenhum.
Apenas acho que esta seria a melhor forma. Estou farto de ouvir dizer: “É dando cabeçadas que se aprende.”
Pois bem.. digo o mesmo então.. deixassem o rapaz testar, dessem formação à criança para tal, para poder testar, “dar as ditas cabeçadas” até chegar a alguma conclusão. Seria assim que ele aprendia algo mais sobre a realidade.
Ou serão os outros que não querem ver a realidade e assumir que realmente aquela criança terá futuro se devidamente apoiada e formada?!?! Fica aqui a questão.
Os adultos não querem ser “ultrapassados”.. é triste!
Um retrato triste de uma sociedade com… dor de cotovelo!
Venho dar-te a conhecer um novo espaço que quero partilhar com amigos… tichoeamigos.blogspot.com
Beijinhos
mas tas tonto ou que. alguma vez te deixavas ser operado por um puto de 12 anos…
seja o que for este menino deixa ele pesquisa e aprimora sua inteligencia quem sabe esta ai o genio que vai descobrir a cura da aids vamos espera para ver como termina esta historia do genio do seculo xxi
grande coisa o homem mais inteligente do mundo
continua na usar a inteligência para praticar o bem e ajudar os outros , nunca para fazer o mal!
QUE FIXE
continua a usar a inteligência para praticar o bem e ajudar os outros , nunca para fazer o mal!
QUE FIXE
Ia people, quer dizer… eu fiz um teste de Q.I e tenho um de 121 “normal superior” mas no lime pois o grau de superior é de 123.
Mas tu que estás a ler, lembra-te do meu nome porque um dia vais ouvir falar dele…
estou com imensa dor de cotovelo! dah! sao todos desgraçados estes GENIOS X>(
qeria se igual a eli
Com Dilma13 no governo, o brasil. pode ter melhor qualidade de ensino, para que as nossas crianças possam crescer e serem bons cidadãos!