Um estudo divulgado recentemente mostra que alguns norte-americanos preferem passar sem cafeína, sapatos ou sexo do que ter de viver sem telemóvel.
Os telemóveis encontram-se enraizados na cultura moderna, este estudo que foi divulgado recentemente permite perceber até onde vai a dependência dos americanos por estes dispositivos.
Um terço das pessoas respondeu que preferia passar sem sexo do que sem telefone. Neste grupo, 70 por cento dos inquiridos que preferem o telemóvel são mulheres. A cafeína é preterida aos telemóveis por 55 por cento das pessoas e 70 por cento prefere o telemóvel ao álcool.
No campo da saúde, por exemplo, 54 por cento admitiram ficar mais de uma semana sem praticar exercício para não ficarem sem o telemóvel. Por outro lado, só uma em cada cinco pessoas trocava os sapatos por telemóvel, destas pessoas 43% dos utilizadores de iPhone estavam dispostos a ficarem descalços, comparados com 27% de utilizadores de Android e 25% utilizam Blackberry.
Surpreendentemente, 22% das pessoas admitiram preferir passar uma semana sem ver o companheiro a uma semana sem utilizar as apps.
Só me apetece dizer: Este povo vive dos cromos!
Preferir o telemóvel?! Damn… eu mandava o meu telemóvel para a reciclagem se tivesse todas estas coisas disponíveis a torto e a direito. 😆
Fonte:
Exame Informática
Não percebo esta gente, a sério que não! :/
Nem eu. 😛