Recebi isto por e-mail.
Na década de 60, Martin Luther King, pastor da Igreja Baptista, bacharel em Sociologia, e activista dos direitos humanos, organizou e liderou marchas a fim de combater a discriminação racial, conseguir o direito ao voto, iguais oportunidades e condições laborais e outros direitos civis básicos. Em 14 de Outubro de 1964, King tornou-se a pessoa mais jovem a receber o prémio Nobel da Paz, que lhe foi outorgado em reconhecimento à sua liderança na resistência não-violenta e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos. Martin Luther King era odiado por muitos segregacionistas do sul, o que culminou com o seu homicídio, no dia 4 de Abril de 1968, momentos antes de uma marcha, num hotel da cidade de Memphis.
No dia 4 de Novembro de 2008, 40 anos após a morte de King, foi eleito o 44º Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Hussein Obama, o primeiro presidente afro-americano da História deste país. Este é um dia que vai mudar o Mundo, um dia com o qual Luther King sonhou e lutou, até ao dia da sua morte. Hoje a Humanidade viu os esforços de um entre muitos afro-americanos, que lutaram e morreram contra o racismo, recompensados, com a eleição de Obama. Um dia iremos contar aos nossos filhos e netos, que assistimos a este acontecimento memorável, não só para os E.U.A., mas para o Mundo.
Eu apenas digo uma coisa… oxalá ele não tenha a mesma “sorte” do Luther King. 🙁
A ver vamos se chega a ocupar o seu lugar, quero com isto dizer, chegar a Janeiro.
E os bons é que sofrem sempre…
Deve de ocupar….
Porque “pobre” do obama, a “sorte” dele não a invejo…
Ele foi eleito como sendo uma especie de salvador mundial, dele esperam que mude e faça o que os outros nao conseguiram/ou não quiseram fazer… =|
Grande fardo que ele vai ter de aguentar…
ele aguenta-se. é sábio 🙂
Desde quando uma eleição de um presidente meio branco recompensa as mortes dos negros por racismo? Tenham dó. Isto é pura estupidez! Obama é afro-americano, foi criado com brancos. Sim, pode-se até safar, o homem, mas isso não recompensa as mortes causadas pelo racismo, que raio! Nada recompensa a morte de uma pessoa (bem, a não ser as indeminizações), seja ela preta, branca, azul, cor-de-rosa. A mim não me interessa! Além de que ele não vai poder ser assassinado. Não pode, simplesmente. Acho que os americanos já conseguiram crescer um pouco.
Força Obama! Pelo menos em discurso, o gajo é genial.
bom eu acho que deve acabar com a discriminaçao pois nos somos tds iguais naum devemos ter esse preconceito pq ser deus nos fez é nos ver tds iguais naum é pq o obama é um negro que devemos discriminar pois ele é um de nos
ae colega, King morreu dia 4 de Abril de 68, nao 14
Quem começou com a venda de escravos foram os próprios africanos, africanos vendendo africanos para europeus, leiam História. Nao tenho preconceito racial e nao tenho nada a ver com isso. Ja sofri preconceito de negros por eu ser branco. E isso pq a mais de 500 anos fdps africanos resolveram vender compatriotas e fdps europeus aceitaram comprá-los.