Olá pessoal! Hoje venho para mais um artigo de partilha de séries que tenho visto na Netflix. Hoje, o artigo é Lupin – review.
A mini-série, uma vez mais, uma grande produção da Netflix – já não sei o que dizer daquilo que têm apresentado – conta a história de Arsène Lupin.
E quem é Arsène Lupin!? É uma personagem de um livro, com o mesmo nome, que era, nada mais, nada menos, que um ladrão de casaca, exímio e que era quase como um camaleão, pela facilidade com que fazia os roubos e mudava de disfarce.
A série, conta a história de Assane Diop, protagonizada pelo actor Omar Sy (conhecido pelo Intouchables – um grande filme que ainda não vi, fail!!!), que procura vingar a morte do pai, utilizando as técnicas de Lupin.
Digo-vos desde já, Omar Sy faz um trabalho fantástico nesta série!! Mostrou encaixar que nem uma luva no papel e torna a série agradável de ser ver.
Omar Sy conseguiu, através desta brilhante actuação na série, transmitir-nos o seu humor, boa disposição e também alguns momentos de seriedade.
Como é uma série de apenas 5 episódios, consegue-se ver relativamente rápido. Aqui em casa, vimos num fim-de-semana, sendo que numa pequena maratona de 4 episódios seguidos.
Se forem como eu, que adoro a língua francesa, vão adorar a série, obviamente que, não só pela língua, nas por tudo o resto.
A história foi bem montada, com várias ligações passado/presente. Conseguem, através da série, dar importância a dois temas que marcam a nossa sociedade: o raciscmo, corrupção
Além de tudo isto, a série é capaz de colocar as pessoas a idolatrar o ladrão, pelo simples facto de se tratar de uma personagem com uma espécie de génio, com capacidades acima do normal.
Com tudo isto, a série terminou com a possível continuidade, que acabou por ser confirmada após o sucesso da primeira parte, como seria de esperar.
Lá para o Verão, sairá a nova temporada, também composta por 5 episódios.
Se gostam de séries curtinhas e boas, esta é obrigatória! Se gostam de ouvir francês, vejam também!
Fontes:
Outros Reviews de séries e filmes aqui no blogue.
Deixe um comentário