O português José Mourinho, líder do Real Madrid, é o treinador de futebol que mais vai ganhar em 2011, com retribuições de 13,5 milhões de euros, segundo um estudo publicado esta segunda-feira pela revista francesa France Football.
Mourinho auferirá mais 3,5 milhões do que o segundo da lista, o espanhol Josep Guardiola, técnico do rival FC Barcelona.
Na lista dos 20 melhores consta também, no 14.º lugar, com 5,3 milhões de euros, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador luso e actualmente no Palmeiras.
Messi vai ganhar 31 milhões de euros – 10 dos quais pelos salários que lhe são pagos pelo FC Barcelona -, batendo o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que é o segundo da lista, com 27,5.
Em termos de salário, Ronaldo bate, no entanto, o jogador do “Barça”, por três milhões de euros (13 contra 10).
Os 31 milhões de euros anuais valem a Messi apenas o sétimo posto entre todos os desportistas, em igualdade com o piloto de Fórmula 1 espanhol Fernando Alonso (Ferrari).
O golfista norte-americano Tiger Woods, mesmo longe do seu melhor em termos desportivos, é o líder destacado da tabela, com 53 milhões de euros.
Fonte:
SAPO
Cá está… os grandes nomes do desporto.
E é olhar para o último caso, que só por acaso, é o primeiro da tabela: Tiger Woods…. que mesmo “afastado” do golfe (ou pelo menos, menos “badalado”), continua no topo.
Deixe uma resposta