(e eu a julgar que tinha colocado já este post… mas estava nos rascunhos)
Há notícias que deixam uma pessoa de boca aberta, a seguinte é uma delas.
Jim Morrison, ex-vocalista dos Doors, foi perdoado por um crime cometido há 40 anos. Depois de morto, o emblemático cantor vê a sua folha criminal limpa.
O Conselho de Clemência da Florida, nos Estados Unidos, aprovou por unanimidade um pedido de perdão do governador Charlie Crist, para Jim Morrison.
O caso remonta a 1969. Apesar de negar o sucedido, o emblemático vocalista dos Doors, ter-se-á exposto de forma indecente no espectáculo. Segundo rezam as crónicas, Jim Morrison terá tirado a camisola e perguntado ao público se queria ver os seus genitais. As informações são contraditórias sobre se chegou a vias de facto mas o público invadiu o palco e o espectáculo terminou com o vocalista a agredir o promotor do concerto.
À data, o músico foi condenado a seis meses de prisão e a uma multa de 500 dólares. Em 2007, os fãs do cantor realizaram uma petição para que o caso fosse revisto. Agora, o cantor já falecido vê o seu registo criminal limpo.
É com cada uma…
Hoje em dia, Lady Gaga, entre outros nomes, quase que aparecem sem roupa em palco… Em 1969, foi isto. 😕
Fonte:
Eu já li um livro biográfico deste senhor e dizia lá que, de facto, ele nunca chegou a mostrar nada. E vá lá, a população dos anos 70 não era assim tão puritana para reagirem como se o fim do mundo se tratasse.
O Jim Morrison é um icon incontornável da música que não precisava de escândalos para ser reconhecido pelo público e pelos apreciadores de verdadeira música. Agora gagas e rihannas que se não aparecerem de 15 em 15 dias nos jornais cor-de-rosas, são esquecidas, isso sim, são as verdadeiras vergonhas. E vergonhas da minha geração.