Não queria alongar-me muito a esta mensagem da Ministra da Educação… mas é inevitável:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Nsto0NMz_BA]
Além de aconselhar os alunos a boas práticas no ano lectivo que arrancou esta semana, dá CALINADAS na língua materna:
Aparentemente filmado num único take, o vídeo tem um tom informal que leva Isabel Alçada a trocar «mesmo» por «memo» e a deixar escapar erros de Português como «é preciso que comam coisas que lhes fazem bem» em vez de «que comam coisas que lhes façam bem».
No início da mensagem, Alçada explica que os conselhos que vai dar se destinam aos alunos, aos professores e também às famílias. Mas as dicas para o novo ano lectivo parecem dirigidas aos mais pequeninos. «Temos de dormir bem, claro. Temos de nos alimentar bem, todos. E é muito importante que quem está na escola tome o pequeno-almoço».
«Estudar é um desporto do cérebro», garante a ministra, que assegura que o resultado do esforço na escola é «um cérebro mais forte, mais capaz».
Eu pergunto à senhora Ministra da Educação o seguinte:
Estará a falar com alunos do 1º Ciclo? Ou a falar com alunos de que faixa etária? (para ser mais específico)
O que bebeste antes deste vídeo?
É porque está a direccionar-se para crianças:
“(…) Eu já falei com muitos meninos…”
Uma imitação RASCA (ou não fosse a nossa ministra a representante da “geração rasca”) do discurso de Barak Obama, que prova que os Portugueses são tremendamente originais!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=47c6z2mrTEM]
Comments
Trackbacks
-
[…] 22UTC Setembro 22UTC 2010 por paranoiasnfm Deixe um Comentário Depois da mensagem da Ministra da Educação, Isabel Alçada, surgiu um novo vídeo no Youtube, desta feita, de um aluno que decidiu imitar a responsável pela […]
Uma comunicação que se torna irritante, pois parece tratar o povo como uns atrasados mentais, incapazes de compreender uma linguagem adulta e até as expressões faciais são demasiado infantilizadas para cativar o espectador.
Faço das suas, minhas palavras!
Parece estar a falar apenas com crianças… é simplesmente ridícula!
Vou-me poupar aos trabalho de perder tempo a ver o vídeo!! Bahhh, provincianismo da treta!