Todos os anos a mesma história.
Já enjoa!
A operação de transporte marítimo entre as ilhas açorianas arranca quarta-feira, como previsto, mas sem o barco novo que o governo regional pretendia estrear, que se «afundou» num diferendo com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Algo não está a funcionar como deve ser:
– Ou os estaleiros são realmente uma grande treta;
– Ou o Governo Regional está cego, surdo e mudo em relação a este assunto, visto não acertar uma única vez, dado que todos os anos surge o mesmo problema.
Desde sábado, o Expresso Santorini, que os açorianos conhecem de anos anteriores, está atracado no Porto de Ponta Delgada à espera do dia da largada, não deixando qualquer dúvida sobre qual o navio que vai iniciar a operação na quarta-feira.
Pois venha o Expresso Santorini… que não é mau de todo. Logo que não vá ao fundo… desenrasca. 🙂
A única coisa que me irrita profundamente neste barco é a tripulação do barco: de nacionalidade grega
As pessoas que estão a ajudar os passageiros a estacionar parecem ser animais selvagens, sem um pingo de educação, absolutamente ZERO.
E mais… passei pela situação o ano passado em que um dos homens “disse” (gesticulou, pura e simplesmente) para eu fazer a marcha-atrás, tendo ainda resmungado por ter feito aquilo que ele próprio mandou fazer.
O Expresso Santorini é um navio com mais de 117 metros de comprimento, capaz de transportar 650 passageiros e 120 viaturas, a uma velocidade máxima de 19,5 nós.
Por esclarecer está ainda qual será o segundo navio desta frota, que deverá iniciar a operação a 15 de Junho, adiantando apenas as autoridades açorianas que existem várias hipóteses em negociações.
Para este ano, a Atlântico Line espera transportar cerca de 85 mil passageiros e 14 mil viaturas até finais de Setembro, valores que, se vierem a ser atingidos, representam um crescimento relativamente ao ano passado, quando foram transportadas quase 82 mil pessoas e 11 mil viaturas.
A ver vamos como é que vai ser o final desta história…
Fontes:
Dá para ir às Festas da Praia e Angrajazz, não dá? Então está bom.
lol…o baim so ker as festas da praia:)