Não sei se viram a RTP nos últimos 3/4 dias, aproximadamente isso.
Falaram de duas mulheres (mãe.. e depois a filha, de 18 anos), que tiveram que lutar contra o cancro.
Primeiro, a mãe, que teve que arranjar forças para lutar contra o cancro da mama. Começou os tratamentos através da quimioterapia, que a marcou bastante a início pela queda de cabelo. Ainda tentou “disfarçar” com perucas, mas não gostou das que experimentou. Passou então a utilizar um lenço na cabeça… sendo que, depois as filhas acompanharam a mãe para que fosse mais “fácil” motivar a mãe para vencer a doença. 🙂
Ultrapassado o obstáculo da mãe.. e a filha, de apenas 18 anos, também teve que iniciar a sua luta contra o cancro (penso que contraiu outra forma de cancro – o linfoma).
Apenas posso dizer que fiquei chocado com este trabalho. Ver a senhora, sem cabelo, as filhas, de lenços na cabeça para “imitar” a mãe… depois a filha, com cancro também.. estava a acabar de jantar e parei, pura e simplesmente naqueles minutos.. fique sem reacção, completamente arrepiado. 😕
É de referir que esta reportagem/curta-metragem (se assim se pode chamar).. é de apenas 3/4 minutos. E, desta feita, vi há pouco, na RTP-Açores. Irá passar também nos outros canais da RTP, canal 1, entre outros.
Apenas não percebo o seguinte… a RTP-1 anunciou este trabalho (penso que do realizador António Pedro Vasconcelos – a narração foi dele)… e, ontem, passaram o futebol (Liga dos Campeões), depois disso, não vi nada a passar na televisão (a não ser hoje, pela hora do jantar.. e na RTP-Açores). E na programação da RTP, na página oficial? NADA!!! Absolutamente NADA!! Nenhuma referência a tal reportagem/curta-metragem, como queiram chamar.
Pergunto-me: Será que, uma reportagem/curta-metragem, com pouco mais de 3 minutos, não tem DIREITO de ser referenciada na programação daquele canal? Neste caso, RTP-1, RTP-África, RTP-Açores.. e penso que iam passar em mais algum canal. Não.. não vi absolutamente nada!
É isto, a que chamam “Serviço Público”? Anunciam os programas.. e depois, ou não cumprem o que estava programado, ou não avisam o PÚBLICO como deve ser.
PS:
Continuo sem saber o que é feito do programa “A Guerra”, do jornalista Joaquim Furtado. Dezoito episódios.. e parou no 9º episódio? 😕
Não obtive resposta ainda da RTP… e já lá vão uns bons meses que enviei a questão a eles. 🙁
PS1:
Finalmente.. apenas com trabalho de pesquisa, cheguei à conclusão de que, afinal estava prevista a paragem da série no 9º episódio (NÃO REFERIRAM isso aquando da publicidade que fizeram, na RTP, logicamente).
Mas no entanto… obtive a resposta à minha dúvida aqui:
Pois é! Mas isso não referiram! Julgava eu que a série já estava terminada, mas afinal não. 😕
Vamos embora… ser mais certinhos nas suas coisas.
Dois e-mails enviados à RTP (ao Provedor – grande treta – e aos Contactos – geral da RTP).. e nenhuma resposta.
Obrigado, pelo menos, aos outros e-mails que me responderam… sem me esquecer, logicamente, da falha na resposta a esta questão. 😉
Deixe uma resposta