Não vi o jogo, continuo a não ver jogos, sobretudo quando envolvem equipas como FCP vs. SLB… ou seja lá com quem for, mas sobretudo, jogos que metam o FCP em campo.
Porquê?
A imagem diz tudo, certo?
Pois é, desde aí que não vejo futebol Português com a mesma vontade que tinha naquela época.
Hoje, estava a “ver” o Sporting (os últimos 5/10 minutos de jogo), quando ouvia o relato na rádio do FCP-SLB… e só pensava: “Hum… estão a ganhar? Espero para ver até ao final do jogo.”
Não quero sequer saber se realmente foi ou não penalti. Reparei no seguinte:
Vukcevic estava a entrar na área do Braga, o jogador dos Bracarenses puxou ligeiramente a camisa do avançado do Sporting… e, como é óbvio, os jogadores já estão habituados a isto, deixou-se cair.
Não era falta? Na minha opinião, sim… há tentativa do jogador do Braga em travar o avançado do Sporting.
Resultado? Cartão amarelo para o jogador do SCP.
Enfim…
Quando se trata do FCP… não pensam duas vezes!
_______________________//___________________________________________
Se, realmente os adeptos ficam revoltados com este tipo de situações, por que razão continuam a dar do seu dinheiro para assistir a isto? Por que razão continuam a ver os jogos?!
É por estas e por outras que continuamos a engolir tudo.
Se, ao menos fossem discretos e deixassem de aparecer nos estádios, deixassem de se preocupar com o futebol (que, para mim já não é desporto, mas sim um negócio e nada mais)… este tipo de situações se calhar já não acontecia.
Nada disto acontece.
A primeira coisa que acontece quando começam os noticiários nas TVs é:
NOITE DE CLÁSSICO
Ao que respondo… MERDA, isso sim!
Cada vez mais enjoado… Amanhã, não se fala noutra treta nas TVs, novamente.
não encontro palavras para responder ao teu artigo. porque é uma mistura de sentimentos tão grande que não entendo.
Essa imagem… Só de me lembrar! E claro, Vitor Baía, um dos melhores guarda-redes portugueses… a defender DENTRO da baliza e FORA da sua área!
Concordo contigo quando dizes que o futebol é um negócio. É e para isso basta ver aqueles jogadores que são transferidos só para r$c$b$r$m mais.
Talvez, na minha condição de benfiquista que sofre e rói as unhas quando vê o clube a baloiçar, posso-te dar uma resposta à questão de porquê que as pessoas continuam a ir ao futebol: porque acreditam, porque amam acima de tudo o seu clube, porque há certos jogadores que valem o preço do bilhete. Olha o Rui Costa ainda no ano passado. Reyes e Aimar (talvez ainda não em toda a sua condição mas) este idém.
Se calhar porque somos uns idealistas e utópicos, que onde vemos na porcaria do apito dourado o princípio do fim da corrupção. Porque queremos apoiar in loco a equipa, sofrer com ela, puxar por ela, festejar com ela!
Agora vou dormir que já posso a estar a não dizer coisa com coisa!
Beijinhos
Citando ali uma pequena parte do coment da LP…
“porque acreditam”
Porque Portugal é o país dos 3F(Fatima/Fado e Futebol)
Basta terem um destes 3 que tudo é possivel, onde existe esperança(ou não).