O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse hoje que as emissões da RTP Madeira e da RTP Açores vão ser reduzidas para quatro horas por dia, das 19:00 às 23:00.
O ministro, que falava na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, declarou também que “não é possível” manter a RTP Madeira e a RTP Açores a funcionar custando 24,7 milhões de euros por ano.
De acordo com o governante, são gastos 11,7 milhões de euros por ano na RTP Madeira e 13 milhões de euros na televisão açoriana, valor que não se justifica até porque os habitantes locais têm acesso às outras antenas da RTP “como os portugueses do continente”.
Fonte:
Acho muito bem, para ficar 5 estrelas só faltava encerrar em definitivo a RDP.
Um canal que abre às 7 da manhã, e encerra tardíssimo, 90% da programação é sobre uma só ilha. E as outras?
Por mim fechavam as portas de vez, nem 4 horas era necessário.
Pura incompetência é o que é, querem acabar com as emissões nos Açores e na madeira dizendo que custa 24 milhões de euros as duas televisões juntas.
Pois se repararem bem quem gastou dinheiro ao estado foi a RTP1 com uma programação da maior porcaria com programas sem interesse como praças da alegria e Portugal no coração, isto tirando alguns filmes e séries mais futebol.
Pensem bem antes de fazer asneiras pois os Açores com 9 ilhas tem que ter uma televisão com emissão de 24 horas por dia porque só assim se consegue ligar essas ilhas com informação diária .Se é para dar só 4 horas façam também á nacional que custa muito mais.