Estudo de uma universidade nova iorquina revela que os antioxidantes naturais presentes nas uvas são melhores do que a luteína para proteger a retina e previnem ou atrasam degeneração macular relacionada com a idade.
A ingestão de uvas previne ou atrasa os sintomas da degeneração macular relacionada com a idade (DMI).
Esta é uma patologia degenerativa, ao nível da visão, que se caracteriza pelo aparecimento de mudanças estruturais na mácula que dificultam a visão das cores e detalhada. Quando a mácula é afetada, existe um decréscimo súbito ou progressivo da acuidade visual. Quem sofre de DMI, tarefas simples, como ler ou mesmo ver as horas, tornam-se tarefas extremamente difíceis, no entanto, um estudo norte-americano revelou que comer uvas impede a oxidação da retina.
A pesquisa foi conduzida pelo departamento de biologia da Universidade Fordham de Nova Iorque e os especialistas dizem que uma dieta rica em antioxidantes naturais, como é o caso das uvas, evita a degeneração macular relacionada com idade e traz benefícios à retina e às funções da mesma. O estudo revelou ainda que as uvas são melhores para prevenir o problema de saúde do que a luteína, já que oferecem mais proteção à retina.
Fonte:
Deixe um comentário