Ainda a falar acerca do artigo anterior, há mais uma notícia de última hora…
O comandante do navio foi preso!
O comandante foi detido com as acusações de homicídio múltiplo, naufrágio e abandono de navio, segundo fontes judiciárias citadas pela comunicação social italiana. A ordem de prisão foi decretada depois de o comandante ter sido interrogado durante várias horas.
Horas antes, o comandante afirmou, em declarações ao canal de televisão Tgcom 24 (grupo Mediaset), que o navio cruzeiro “tinha batido numa rocha” que não figurava nas cartas de navegação. Outro membro da tripulação do navio, cuja identidade não foi revelada, também está a ser investigado, divulgaram entretanto os media italianos.
Um dos responsáveis da empresa dona do navio cruzeiro negou hoje que o paquete tenha efetuado qualquer desvio na rota. “Não é correto afirmar que o navio estava fora da sua rota” habitual, referiu Gianni Onorato, diretor geral da Costa Cruzeiros, em declarações aos jornalistas no porto de Santo Stefano.
O acidente fez pelo menos três vítimas mortais, dois turistas franceses e um membro da tripulação peruano. De acordo com as últimas informações oficiais, cerca de 40 pessoas continuam desaparecidas. Entretanto, as autoridades suspenderam as buscas por hoje.
A bordo do Costa Concordia seguiam 4.231 pessoas, incluindo passageiros e tripulação. “Cerca das 20:00 (19:00 em Lisboa), o Costa Concordia, com 290 metros de comprimento, começou a tombar sobre a água e inclinou-se cerca de 20 graus”, informou a guarda costeira.
Fonte:
SIC Notícias
Cinco km de desvio da rota… é obra!!