Olá!
Estava eu por aqui, num dos meus sites favoritos (HowStuffWorks), quando vi um artigo interessante, relacionado com casos policiais estranhos.
Este está mais para um caso de paranormalidade do que para as páginas policiais. Mas a bizarra morte de Jeannie Saffin em setembro de 1982, na Inglaterra, acabou tendo que ser investigada pela polícia tal a estranheza das circunstâncias em que ocorreu. Saffin, portadora de deficiência mental, tinha 61 anos de idade e estava dormindo sentada na cozinha quando seu corpo foi dominado por chamas, que saíam principalmente de sua boca e mãos. O pai de Saffin e seu enteado conseguiram apagar as chamas e chamaram os paramédicos. Saffin permaneceu oito dias em coma até morrer. As investigações policiais não foram conclusivas quanto ao que causou o incidente. Saffin tornou-se um dos exemplos de casos de combustão humana espontânea, um fenômeno tão bizarro que somente uma mente brilhante como a de Edgar Allan Poe a poderia decifrar.
A morte de um casal de adolescentes, enquanto namoravam no carro estacionado em uma área rural na Califórnia (EUA), em dezembro de 1968, anunciava o horror que se instalaria na região. O medo crescia com uma série de cartas com pistas codificadas que o assassino endereçava aos jornais de San Francisco. Com conteúdos provocadores em relação à polícia elas foram a marca registrada de umserial killer que ficou conhecido como o Zodíaco. Entre 7 e 12 pessoas teriam sido vítimas dele, principalmente no período que se estendeu até outubro de 1969. Nos anos seguintes alguns crimes e cartas codificadas e provocativas chegaram a ser atribuídas a ele. Vários suspeitos foram presos, mas alguns investigadores acreditam que o Zodíaco pode ainda estar vivo em alguma parte da Califórnia. A história inspirou o filme “Zodíaco” (2007), direção de David Fincher, com Jake Gillenhaal.
Desde já, recomendo o filme. 😀
E, para finalizar, isto para não me alongar neste post, o mais famoso de sempre:
Descobrir quem foi o serial killer que assombrou Londres no fim do século 19 é sem dúvida o maior de todos os mistérios policiais que existe. Em 1888, pelo menos cinco prostitutas foram brutalmente assassinadas no bairro de Whitechapel por um maníaco que ficou conhecido como Jack, o Estripador. A polícia nunca conseguiu chegar a uma conclusão, apesar das investigações, e várias hipóteses sobre a verdadeira identidade do assassino têm sido levantadas. Nelas entre os suspeitos aparecem do príncipe Albert Victor, neto da Rainha Vitória, até Sir William Gull, médico da realeza britânica na época. Em 2002, a escritora Patrícia Cornwell investiu US$ 4 milhões numa investigação particular que a levou a concluir que o verdadeiro Jack, o Estripador, foi o pintor Walter Sickert, conforme ela demonstra no livro “Retrato de Um Assassino – Jack, o Estripador: caso encerrado”.
Se quiserem ver outros casos, é só dar um salto aqui.
Bem, são todos horrorosos, mas o primeiro caso… É muito estranho!
Já agora, recomendo ires ao youtube e procurares por depoimentos de Charles Manson. Esse é outro chanfrado, e o motivo porque ele matou as pessoas… :S
Mudando, para te ser sincera, gosto mais do blog assim, onde possamos ver os posts todos numa página!
Ano novo, templte novo. Acho que tanto o teu Paranóias como o nosso Paraíso do Inferno estão com uma cara bem bonita! 😉
Beijinhos (e bom ano, se ainda não o desejei!!)
Hm… boa sugestão, vou ver! 😉
Obrigada! 😀
Também concordo… gosto mais dele assim. Até porque, em termos de visitas estava um pouco aquém daquilo que era costume. Assim, está tudo à frente dos olhos 😀
Beijinhos, bom ano para ti também 😀
No youtube aparece um video em que ele confessa que matou as pessoas e dois minutos depois já está a dizer que é tudo mentira! Mas só o ar dele assusta!
O PdI também andava muito em baixo! Pode ser que agora volte ao número de visitas normal! Mas o teu contador está muito bom, com 83.235 não te podes queixar!
Beijinhos
Deve fazer impressão deve… 😕
Vou ver isso, não falha! 😀
O vosso blog também vai melhorar também!
O meu está nas 86 mil xD 😛
beijinhos 😀