Este é um festival que fiquei a conhecer há pouco mais de 3 horas, quando vi esta notícia.
O Cannes Lions Festival, é um festival de publicidade mundial.
Entre os muitos milhares de inscritos todos os anos, apenas 40 filmes publicitários são seleccionados para concorrerem ao grande prémio daquele que é, não só o maior concurso, mas também um dos maiores palcos de promoção para as agências de publicidade de todo o mundo.
O Festival Internacional de Publicidade olha para a produção e criação na área de marketing desenvolvida por mais de 90 países. Já na sua 57ª edição, distribui os mais cobiçados troféus do meio: os Leões de ouro, prata e bronze.
As categorias são muitas e os nomeados formam uma lista extensa. Há prémios para publicidade na imprensa escrita, anúncios na rádio, projectos de publicidade na internet assim como para campanhas feitas na rua através de outdoors. Mas, a maior das atenções parece sempre ficar virada para os vídeos publicitários, aqueles que foram criados com o intuito de serem exibidos na televisão ou no cinema. E não atraem só a atenção do meio.
Na lista de nomeados, está um anúncio português: Prós e Contras
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DOZkJ5zR_o0]
Um anúncio que passou várias semanas na RTP, muito bom mesmo! Arrisco mesmo em dizer que melhor do que o próprio programa…
Este anúncio retrata aquilo que é raro acontecer nos debates: respeito mútuo…
E da jornalista, que muito interrompe os seus convidados, sem o mínimo respeito.
Btw, um anúncio muito bom!
Deixe um comentário