No passado dia 6 deste mês partilhei uma notícia que correu mundo e, particularmente, aqui no blogue, mexeu muito com as estatísticas.
Girl With Ballon: obra de Banksy destrói-se depois de ser leiloada
Hoje, partilho um artigo da revista Markteer que partilharam comigo. 😀
Alguams grandes marcas já se aproveitaram da genialidade de Banksy para se promoverem e bricarem com a situação.
McDonald’s e Ikea foram duas das primeiras marcas a aproveitar o novo fenómeno com a assinatura de Banksy, mas não as únicas. O quadro que se auto-destruiu após ser vendido em leilão inspirou várias acções publicitárias, um pouco por todo o mundo: nas palavras da Adweek, “uma crítica ao capitalismo que se transformou numa musa do marketing”.

McDonald’s Viena
https://www.instagram.com/p/Bo7SZkfj7XY/?utm_source=ig_web_copy_link

Lidl Ireland
https://www.instagram.com/p/BovsXMkl_Xf/?utm_source=ig_web_copy_link
Fontes:
A frase idiomática que, para mim, descreve o conceito de arte é “por esta é que ninguém esperava”. Acredito que foi o que muitos pensaram no dito leilão eheh
Olha, é mesmo isso! 😀 ehehe