Um filme que estava para ver há já algumas semanas, sobretudo depois de ter ouvido falar muito bem do mesmo.
Primeira tentativa: chega-se ao dia em que supostamente ia ver o filme, perdi a paciência, sobretudo pelas sessões disponíveis.
Segunda: chego ao cinema, já um pouco tarde (faltavam ainda 30 minutos para o filme começar), acabei por apanhar uma fila enorme, mas depois não apanhei lugares bons na sala, desisti.
Terceira: E, tal como se costuma dizer, “à terceira é de vez”… digamos que foi mais ou menos assim, tirando só mais um dia em que tinha dito que ia mas que acabei por não ir.
Um épico romântico de acção e aventura, que se passa na Austrália no período pré-Segunda Guerra Mundial. O filme conta a história de Lady Sarah Ashley (NICOLE KIDMAN) uma aristocrata inglesa, e de um australiano rude (HUGH JACKMAN) a quem une forças para poder salvar a propriedade que herdou nesse país. Juntos, embarcam numa jornada transformadora, atravessando quilometros e quilometros de um dos terrenos mais belos e ao mesmo tempo mais inóspitos do mundo, e acabam por ter de enfrentar o bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses que haviam atacado Pearl Harbor.
Gostei do filme. 😀
Adorei a criança aborígene, Nullah (Brandon Walters), não menos importante no filme. Conta até com uma nomeação para os Óscares, como Most Promising Performer.
Com boa fotografia, pelo menos a meu ver, tirando apenas algumas cenas em que se percebe claramente tratar-se de imagens de estúdio, mas isso como qualquer filme, já não é o único.
Mas fora isso, é bem bonito. E a mensagem que é tratada no fim do filme é ainda mais bonita: todos iguais, independentemente da raça, cor da pele, etc… 😀
A não perder! 🙂
Fonte:
Nao vi o filme, e pessoalmente nao me puxa muito a ve-lo.
Mas pelo que ouvi disser a Nicole Kidman, ja teve melhores representaçoes…
Também gostei do filme!
Um pouco”sentimental” (ou muito!), bem ao estilo de “E tudo o vento levou”.
Mas por vezes também faz falta ver assim um “dramalhão”…
Abraço!