O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, admitiu hoje, segunda-feira, de forma crua que o clube está “atolado na merda” depois de perder por 2-0, ontem, frente ao Borussia Dortmund para a Liga alemã de futebol.
“Estamos atolados na merda. Temos de sair desta merda”, declarou Rummenigge, para quem um clube como o Bayern “não se pode permitir” estar numa situação com a actual, tão distante dos lugares cimeiros da Bundesliga, em 12.º lugar, a 13 pontos do líder, o Mainz.
Uma vez que a situação não é propícia a folias, o técnico do clube bávaro, o holandês Louis van Gaal cancelou hoje a habitual visita à Oktoberfest, o festival de cerveja de Munique, que este ano comemora 200 anos, e trocou-a por um treino.
Van Gaal queixava-se ontem, domingo, de que o avançado do Bayern Miroslav Klose só faz golos quando actua pela selecção alemã, decidindo por isso deixá-lo no ‘banco’ frente ao Borússia de Dortmund, trocando-o por Mário Gomez, mas este também não marcou.
O Bayern conquistou a época passada a “dobradinha” ao vencer a Bundesliga e a Taça de Alemanha, tendo logrado, também, o apuramento para a final da Liga dos Campeões, perdida para o Inter de Milão, então orientado por José Mourinho, que venceu por 2-0.
Se todos fossem assim…
Deixe um comentário