Sabiam que o Wi-Fi deixa as árvores doentes?
Um estudo holandês revelou que perto de 70 por cento das árvores de uma cidade daquele país estão “doentes”. As radiações electromagnéticas das redes Wi-Fi podem ser a causa.
Tudo começou quando Niek Wout, responsável pela área de manutenção dos espaços verdes da cidade de Alphen aan den Rijn, registou que grande parte das 36 mil árvores da cidade apresentavam protuberâncias e bolbos.
De acordo com o Wall Street Journal, o responsável pela área de manutenção dos espaços verdes da cidade desconfia que existe uma relação entre as “doenças” das árvores e as redes Wi-Fi usadas nas casas à volta.
Por isso, já pediu a diversos cientistas para estudarem o caso.
Mas não é tudo, um investigador da Universidade de Wageningen, também na Holanda, resolveu fazer uma experiência onde concluiu que o Wi-Fi pode danificar as folhas das árvores.
André van Lammeren, autor do estudo, colocou 25 folhas de árvores em dois compartimentos. Num deles estavam também inseridos seis routers Wi-Fi.
Três meses depois do começo da experiência, as folhas que estiveram no mesmo compartimento que os routers estavam danificadas.
Já não me admiro nada… Tudo aquilo que o Homem inventa tem os seus inconvenientes.
Fonte:
Lovely post afiado. Nunca pensei que fosse fácil. Extolment para você!